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Reparação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: BOSCH

09/12/2020

No passado dia 21-jul entreguei uma torradeira no representante autorizado de reparação de pequenos eletrodomésticos Bosch, NARSIL.A torradeira foi adquirida a 15-jan deste ano e entretanto avariou. O tempo foi passando e nunca recebi nenhum contacto, nem da Bosch, nem do representante. Entretanto contactei o representante insistentemente e a resposta era sempre a mesma: dificuldades em ter peças disponíveis por causa da pandemia. Mais tarde alteraram o discurso indicando que a Bosch iria enviar um modelo diferente substituindo-o. Na verdade continuava sem nada receber. Já em outubro, perante a minha insistência, e sem resposta concreta da Bosch, o representante decidiu, por sua iniciativa, ceder-me uma outra torradeira até a minha estar pronta ou enviarem-me uma nova. Aceitei a boa vontade do representante em tentar minimizar o problema (a responsabilidade era da Bosch que não resolvia o problema da torradeira) apesar de ser uma torradeira significativamente inferior (preço de mercado de cerca de 1/5).Referiram-me que a Bosch nunca se tinha comportado desta forma, e que decidiram proceder assim para tentar minimizar o meu dano. Hoje, dia 9-dez, decorridos mais de 140 dias da entrega da torradeira, continuo à espera da reparação definitiva da Bosch ou de um novo equipamento igual. Recordo que, por lei, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.Entretanto contactei a Bosch diretamente, em três ocasiões: Por vezes não obtive resposta, e por outras apenas o costume a indicar que iriam ver o que se passava e encaminhar o assunto. Os meus contactos com a Bosch foram a 1-nov, 17-nov e 7-dez.

Mensagens (4)

BOSCH

Para: J. P.

09/12/2020

POR FAVOR NÃO RESPONDA A ESTE E-MAIL.Exm.° (ª) Senhor (ª)Acusamos a recepção do seu e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que o mesmo foi encaminhado para o respectivo departamento para análise.Tentaremos ser breves em dar-lhe feedback sobre o seu assunto.Dear Sir or Madam,We confirm the reception of your email that deserved our best attention.Please be advised that the same was forwarded to the respective department for analysis.We will try to be brief in giving you feedback on your subject.Com os melhores cumprimentos, Best regards,CarelineServiço de Apoio ao Cliente, Customer ServiceBSHP - Electrodomésticos, Lda.Sede: R. do Alto do Montijo, 15, 2790-012 Carnaxide - Portugal:www.bsh-group.comPessoa Colectiva, Contrib. N° 501 861 718Capital Social 1.500.000REEE- N° de Registo de Produtor EEE PT 000200--------------------------------------------------------------------------------------Esta mensagem é para uso exclusivo do destinatário e pode conter segredos comerciais ou outra informação confidencial e privilegiada. É proibida qualquer utilização, reprodução, revisão, distribuição ou publicação desta mensagem. Se tiver recebido esta mensagem por engano, agradecemos que nos informe imediatamente respondendo para o e-mail do remetente, e que elimine esta mensagem sem a reproduzir, incluindo eventuais anexos e cópias que a tenham acompanhado.

BOSCH

Para: J. P.

10/12/2020

Ex.mos SrsSomos a informar termos hoje respondido ao cliente com resposta da marcaCliente tem aparelho de empréstimo fornecido pelo reparador para utilizar até ser fornecido de fábrica aparelho novo, no entanto como a marca não tem stock ou previsão de entrega de aparelho novo foi aconselhado cliente a solicitar junto da loja o credito, como solução comercialCom os melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteBSHP Electrodomésticos, Sociedade Unipessoal, Lda.Sede: R. do Alto do Montijo, 15, 2790-012 Carnaxide - Portugal:www.bsh-group.comPessoa Colectiva, Contrib. N° 501 861 718Capital Social Eur 1.500.000REEE- N° de Registo de Produtor EEE PT 000200--------------------------------------------------------------------------------------Esta mensagem é para uso exclusivo do destinatário e pode conter segredos comerciais ou outra informação confidencial e privilegiada. É proibida qualquer utilização, reprodução, revisão, distribuição ou publicação desta mensagem. Se tiver recebido esta mensagem por engano, agradecemos que nos informe imediatamente respondendo para o e-mail do remetente, e que elimine esta mensagem sem a reproduzir, incluindo eventuais anexos e cópias que a tenham acompanhado.Texto original

J. P.

Para: BOSCH

10/12/2020

Transcrevo a Vossa resposta: Ex.mo SrEm resposta ao exposto e na impossibilidade de resposta da marca em tempo &#250til somos a indicar que solicitamos Vossa Exa se dirija as instala&#231&#245es do reparador, acompanhado do aparelho que lhe foi cedido de empr&#233stimo pelo mesmo, levantar o seu equipamento e fatura para junto da loja solicitar que olhe seja efetuado cr&#233dito Lamentamos a situa&#231&#227o mas n&#227o existe aparelho para substitui&#231&#227o igual ou superior em f&#225brica com previs&#227o de fornecimento para ser possivel procedermos a troca do aparelho a Vossa Exa.Vai ser igualmente contacto pelo nosso reparador, caso ainda n&#227o tenha sido j&#225 contactadoCom os melhores cumprimentos,Servi&#231o de Apoio ao ClienteA minha resposta:Boa tarde. N&#227o me conformo com a situa&#231&#227o. Foram necess&#225rias v&#225rias reclama&#231&#245es e ao final de mais de 140 dias a resposta &#233 esta!Porque n&#227o responderam desta mesma forma mas ao final de 30 dias conforme previsto na lei?Quem suportar&#225 os custos de ir novamente levantar a torradeira e ir entreg&#225-la ao vendedor? A compra foi feita online sem custos de transporte mas concerteza que a devolu&#231&#227o n&#227o ser&#225.O vendedor foi contactado? N&#227o me parece que aceite a devolu&#231&#227o sem aviso da vossa parte nesse sentido. N&#227o tem porque o fazer. Ali&#225s, inicialmente contactei-o para acionar a garantia e informou-me que deveria entregar a torradeira num agente reparador.Como serei indemnizado pela priva&#231&#227o de utiliza&#231&#227o da torradeira? Aguardo uma resposta clara e expl&#237cita &#224s quest&#245es levantadas. Cumprimentos, Jo&#227o Pestana Nova resposta Vossa:Ex.mo SrTrata-se de uma situa&#231&#227o pouco comum, que muito lamentamos, e a que somos alheios, em parte explicada pela fase de recupera&#231&#227o de produ&#231&#227o por parte das nossas f&#225bricas, na fase subsequente a v&#225rias limita&#231&#245es decorrentes de medidas restritivas associadas ao Covid 19 que alteraram significativamente os ritmos de fabrica&#231&#227o e consequente disponibiliza&#231&#227o dos produtos para os v&#225rios pa&#237ses onde s&#227o comercializados.Lamentamos mas a situa&#231&#227o mas n&#227o existe previsto compensa&#231&#227o pretendida por Vossa Exa. Com os melhores cumprimentos,Servi&#231o de Apoio ao ClienteA minha resposta:Boa noite.Respondendo ao Vosso &#250ltimo contacto:1. N&#227o compreendo como podem afirmar que s&#227o alheios. Eu, como cliente, &#233 que sou totalmente alheio.2. Se, de facto, a Covid-19 teve impacto, que acredito que tenha tido, no momento da entrega da torradeira para repara&#231&#227o (julho) j&#225 existia uma perfeita no&#231&#227o do impacto que a pandemia trouxe. Tinham tido 30 dias - de acordo com a lei - para me dar uma resposta. Foi preciso reclamar por diversas vezes, junto de V&#243s e junto do Vosso reparador autorizado.3. Perante a Vossa posi&#231&#227o completamente inadequada, o reparador tomou iniciativa - por livre vontade, e n&#227o por Vossa indica&#231&#227o, segundo me informou - de me entregar uma torradeira de substitui&#231&#227o. Estamos a falar numa torradeira bem diferente do modelo que estava para repara&#231&#227o (valor de mercado de 1/5). Aceitei e compreendi que o reparador, esse sim, era completamente alheio ao problema e &#224 forma como trataram do processo.4. A torradeira de substitui&#231&#227o s&#243 me foi entregue em outubro, tendo eu ficado privado de utiliza&#231&#227o de qualquer torradeira durante 3 meses, sem ter qualquer responsabilidade.5. Acabaram por n&#227o me responder se contactaram a empresa que me vendeu a torradeira. Aguardo essa indica&#231&#227o para saber como proceder.Cumprimentos,Jo&#227o Pestana

BOSCH

Para: J. P.

10/12/2020

POR FAVOR NÃO RESPONDA A ESTE E-MAIL.Exm.° (ª) Senhor (ª)Acusamos a recepção do seu e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que o mesmo foi encaminhado para o respectivo departamento para análise.Tentaremos ser breves em dar-lhe feedback sobre o seu assunto.Dear Sir or Madam,We confirm the reception of your email that deserved our best attention.Please be advised that the same was forwarded to the respective department for analysis.We will try to be brief in giving you feedback on your subject.Com os melhores cumprimentos, Best regards,CarelineServiço de Apoio ao Cliente, Customer ServiceBSHP - Electrodomésticos, Lda.Sede: R. do Alto do Montijo, 15, 2790-012 Carnaxide - Portugal:www.bsh-group.comPessoa Colectiva, Contrib. N° 501 861 718Capital Social 1.500.000REEE- N° de Registo de Produtor EEE PT 000200--------------------------------------------------------------------------------------Esta mensagem é para uso exclusivo do destinatário e pode conter segredos comerciais ou outra informação confidencial e privilegiada. É proibida qualquer utilização, reprodução, revisão, distribuição ou publicação desta mensagem. Se tiver recebido esta mensagem por engano, agradecemos que nos informe imediatamente respondendo para o e-mail do remetente, e que elimine esta mensagem sem a reproduzir, incluindo eventuais anexos e cópias que a tenham acompanhado.


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