Exmos. Senhores,
Em 14 de novembro de 2022 adquiri um aspirador Dyson V10™ Total Clean por 399€. A referência da encomenda é 1841463165.
Em 20 de novembro de 2022 recebi o vosso produto, mas sucede que este já apresentou inúmeros defeitos. Em maio de 2023 deixou de funcionar, e após reportar o problema, foi-me enviado um carregador novo. O mesmo não funcionou e voltei a reportar o problema. Foi-me enviada uma bateria nova. O aspirador voltou a funcionar durante um mês e depois voltou a não funcionar. Tentei contactar novamente a Dyson, mas os horários de atendimento por telefone são péssimos, não há email para reportar avarias e o apoio via whatsapp encontrava-se sem funcionar. Depois de desesperar com o tema, no dia 5 de Outubro, uma vez que notei que o whatsapp de apoio estava a funcionar, voltei a entrar em contacto e não o fiz antes por estar a desesperar com o atendimento. Foi-me dito que era um problema do corpo do aspirador e que iriam enviar um novo. Dia 11 de outubro de 2024 recebi um email por parte da administração a informar que a peça não existia em stock, pelo que iriam proceder ao envio de um novo aspirador. Sem mais informações durante 7 dias, voltei a contactar o apoio ao cliente. Uma vez mais, disseram-me para aguardar. Dia 22 de outubro recebi a peça que me disseram que não existia. Troquei a peça no meu aspirador (entalei-me duas vezes porque o meu aspirador tinha essa peça com defeito desde o dia em que o comprei), e uma vez mais, não funcionou. Disseram-me que não podiam efetuar trocas do aspirador e escrevi no portal da queixa no dia 27 de outubro de 2024, tendo sido ignorada.
Depois de muito protestar diretamente à Dyson, disseram que me iriam enviar um novo aspirador, com a obrigatoriedade de devolver o meu. Vieram recolher o meu aspirador no dia 28 de outubro de 2024, e só a 2 de dezembro de 2024 é que me foi entregue um novo aspirador.
Contudo, após 4 meses de utilização, deparo-me com exatamente o mesmo defeito.
Uma vez que já provaram que não conseguem ter um artigo igual que funcione, nem arranjar o problema existente, exijo que me devolvam o valor que vos paguei e que se pronunciem no prazo máximo de 15 dias.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.