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Reparação de máquina de secar roupa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Worten

09/02/2020

Em 25.11.2016 eu e o meu marido Fernando Alberto Maximino da Silva adquirimos uma máquina de secar roupa da marca Siemens modelo WT45W230EE pelo valor de 799,99€ com extensão de garantia de três anos, a qual foi entregue na residência em 28.11.2016.No decurso do ano de 2019, muito especialmente depois do verão, apercebemo-nos de que os tempos de secagem ficavam progressivamente muito superiores aos indicados no mostrador e que se verificavam anteriormente, por vezes mais de uma hora e meia.Pior que do que o tempo que demorava, ainda que isso significasse mais consumo de energia, no final dos ciclos a roupa ainda se encontrava húmida.Por estas razões o meu marido deslocou-se à loja Worten da Venda Nova – Sesimbra, onde a máquina tinha sido adquirida e solicitou a reparação da máquina, tendo sido aberto o processo WO-05401618, com data de 09.10.2019.Poucos dias depois, e após a deslocação de um técnico da empresa ‘Johelmonte, Lda’, ficou agendado o levantamento da máquina para ser reparada nas oficinas da empresa, o que acabou por acontecer.Estranhamente, porque até 31.10.2019 nem a Worten nem a empresa de reparações nos contactava para informar sobre o estado da reparação da máquina e previsibilidade de entrega, o meu marido deslocou-se à empresa ‘Johelmonte’ sendo informado de que a máquina se encontrava em testes.Nesse mesmo dia, a própria Worten ligou a informar o mesmo que tinha sido esclarecido pela empresa de reparações, ou seja, que a máquina se encontrava em testes.Efectivamente, dias depois a máquina de secar foi entregue, tendo sido referido pelo técnico que a levantou e entregou, que tinham sido limpos/substituídos os sensores de temperatura que se encontram dentro do tambor.A verdade é que apesar da reparação que dizem ter sido efectuada, aquela continuava a demorar muito tempo para efectuar os programas, ficando a roupa húmida.Em 04.01.2020, foi efectuada novo pedido de assistência técnica na Worten, que abriu um processo de reincidência e extênsão de garantia com o n.º WO-06602371.Dias depois, o mesmo técnico da ‘Johelmonte, Ldª’ voltou a nossa casa para nos dizer que a máquina tinha que ir outra vez para a oficina.Quando foi questionado sobre, em sua opinião de técnico, que avaria teria a máquina e por quanto tempo previam demorar a repará-la, não foi obtida resposta satisfatória, tendo-se gerado uma troca de palavras menos cordial, que nos fez tomar a decisão de não deixar a máquina ser levada para a oficina.No dia seguinte, 14.01.2020, o serviço de apoio ao cliente da Worten (300 506 060) contactou o meu marido para saber as razões para termos desistido da assistência técnica, sendo respondido que não tínhamos desistido e queríamos manter a assistência técnica, mas não pela empresa ‘Johelmonte’.Quem do outro lado nos tinha ligado, referiu que não sabia se tal era possível, mas que iria colocar a questão internamente, não tendo havido qualquer reposta.Em finais de Janeiro o meu marido foi à loja Worten da Venda Nova, voltando a solicitar a assistência técnica para a máquina de secar, mas que, como anteriormente tinha referido, pretendia que fosse outra empresa diferente da que tinha efectuado a primeira intervenção, tendo o funcionário registado o pedido no computador.Até ao momento não foi obtida qualquer resposta da Worten nem houve qualquer contacto para assistência técnica, sendo certo que a avaria se mantém, pois as roupas que anteriormente secavam num único ciclo, agora têm que ser divididas em dois ciclos para secarem.

Mensagens (1)

Worten

Para: L. M.

10/02/2020

Olá Luísa, boa tarde!Muito obrigada pelo envio do seu email.A situação foi encaminhada para verificação.Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Beatriz PomboServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000018rJk6]ref:_00D1r2BBWY._5001r2hiutW:ref


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