Em 25.11.2016 eu e o meu marido Fernando Alberto Maximino da Silva adquirimos uma máquina de secar roupa da marca Siemens modelo WT45W230EE pelo valor de 799,99€ com extensão de garantia de três anos, a qual foi entregue na residência em 28.11.2016.No decurso do ano de 2019, muito especialmente depois do verão, apercebemo-nos de que os tempos de secagem ficavam progressivamente muito superiores aos indicados no mostrador e que se verificavam anteriormente, por vezes mais de uma hora e meia.Pior que do que o tempo que demorava, ainda que isso significasse mais consumo de energia, no final dos ciclos a roupa ainda se encontrava húmida.Por estas razões o meu marido deslocou-se à loja Worten da Venda Nova – Sesimbra, onde a máquina tinha sido adquirida e solicitou a reparação da máquina, tendo sido aberto o processo WO-05401618, com data de 09.10.2019.Poucos dias depois, e após a deslocação de um técnico da empresa ‘Johelmonte, Lda’, ficou agendado o levantamento da máquina para ser reparada nas oficinas da empresa, o que acabou por acontecer.Estranhamente, porque até 31.10.2019 nem a Worten nem a empresa de reparações nos contactava para informar sobre o estado da reparação da máquina e previsibilidade de entrega, o meu marido deslocou-se à empresa ‘Johelmonte’ sendo informado de que a máquina se encontrava em testes.Nesse mesmo dia, a própria Worten ligou a informar o mesmo que tinha sido esclarecido pela empresa de reparações, ou seja, que a máquina se encontrava em testes.Efectivamente, dias depois a máquina de secar foi entregue, tendo sido referido pelo técnico que a levantou e entregou, que tinham sido limpos/substituídos os sensores de temperatura que se encontram dentro do tambor.A verdade é que apesar da reparação que dizem ter sido efectuada, aquela continuava a demorar muito tempo para efectuar os programas, ficando a roupa húmida.Em 04.01.2020, foi efectuada novo pedido de assistência técnica na Worten, que abriu um processo de reincidência e extênsão de garantia com o n.º WO-06602371.Dias depois, o mesmo técnico da ‘Johelmonte, Ldª’ voltou a nossa casa para nos dizer que a máquina tinha que ir outra vez para a oficina.Quando foi questionado sobre, em sua opinião de técnico, que avaria teria a máquina e por quanto tempo previam demorar a repará-la, não foi obtida resposta satisfatória, tendo-se gerado uma troca de palavras menos cordial, que nos fez tomar a decisão de não deixar a máquina ser levada para a oficina.No dia seguinte, 14.01.2020, o serviço de apoio ao cliente da Worten (300 506 060) contactou o meu marido para saber as razões para termos desistido da assistência técnica, sendo respondido que não tínhamos desistido e queríamos manter a assistência técnica, mas não pela empresa ‘Johelmonte’.Quem do outro lado nos tinha ligado, referiu que não sabia se tal era possível, mas que iria colocar a questão internamente, não tendo havido qualquer reposta.Em finais de Janeiro o meu marido foi à loja Worten da Venda Nova, voltando a solicitar a assistência técnica para a máquina de secar, mas que, como anteriormente tinha referido, pretendia que fosse outra empresa diferente da que tinha efectuado a primeira intervenção, tendo o funcionário registado o pedido no computador.Até ao momento não foi obtida qualquer resposta da Worten nem houve qualquer contacto para assistência técnica, sendo certo que a avaria se mantém, pois as roupas que anteriormente secavam num único ciclo, agora têm que ser divididas em dois ciclos para secarem.