Ex. mo(s) Senhores:Adquiri no dia 30/11/2019 a licença de utilização de um antivirús - Avast. Esta subscrição tinha um prazo de validade/duração de um ano.Entretanto, já no início de 2021 e depois de ter adquirido um antivirús de outra empresa, constatei que foi debitado da minha conta o valor de 69,75 EUR relativo a uma subscrição automática do antivirús anterior (Avast).Contactei a empresa e a resposta que obtive foi que, ao realizar a 1.ª compra, concordei com esta renovação automática que ocorreu a 14/01/2021. Alegaram também que nas semanas que antecederam essa data, deveria ter recebido dois avisos alertando para a proximidade da renovação automática. Após procurar, encontrei esses avisos no spam.Enquanto consumidor, considero esta prática verdadeiramente abusiva, uma vez que em nenhum momento expressei a vontade de readquirir este produto, nem tão pouco considero ter sido informado de que esta renovação automática teria lugar.Posto isto, pergunto se tenho legitimidade para reclamar desta compra que considero abusiva e qual a melhor forma para proceder em conformidade.Agradeço desde já toda a atenção,com os melhores cumprimentos,Rui Espírito Santo