Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que o reembolso na forma de crédito para novas aquisições de passagens, o qual foi me concedido pela Edreams após o cancelamento do meu voo (Referência n. 6894164774, BSB-LIS-OPO) pela companhia aérea, não está a ser cumprido. O fato é que, de partida, houve uma alteração no horário do voo com uma diferença de 4 horas, a qual a Edreams notificou me a oferecer duas opções: concordar com o novo horário ou pedir uma solução alternativa (outra data e horário). Na altura, não seria viável para mim o primeiro horário sugerido, então optei por pedir uma solução alternativa com o objetivo de conseguir o voo num horário ou data mais oportunos. Logo após, recebi um e-mail a informar me que o voo havia sido cancelado e que eu deveria aceder ao site para gerir minha reserva, sem sequer apresentarem me as outras opções de horário que mencionaram no primeiro e-mail, o que fez me acreditar que, de fato, a companhia havia cancelado o voo devido às restrições relativas à pandemia. Já no acesso à gestão da reserva, estavam lá duas opções de reembolso: em dinheiro, excluídas as taxas ou na forma de crédito, no valor total a ser utilizado dentro de 2 anos. Escolhi a segunda opção e, ontem, ao tentar utilizar o crédito, agiram como se o cancelamento tivesse partido de mim e queriam fazer me remarcar o voo e pagar uma taxa de alteração, sendo que já haviam concedido me o reembolso por conta própria, após o cancelamento pela companhia aérea. Tenho todos os e-mails recebidos e printscreens como provas de que não deram me outra alternativa de horário ou data, nem sequer consultaram me sobre a opção do reembolso, este já foi disponibilizado sem que eu o tivesse requerido ou interferido no cancelamento. Apenas gostava que cumprissem o que é meu de direito, o reembolso do valor. Caso contrário, irei à procura de meios legais para a solução dessa questão.