Exmo(s). Senhore(s),
Recentemente, para uma viagem a Nova Iorque, contratámos um seguro de viagem da companhia “InterMundial” através da Logitravel.
No dia de regresso, o primeiro de 2 voos partiu com 2 horas de atraso, pelo que, após a aterragem, o tempo entre a saída do avião e os procedimentos de segurança, não nos permitiu embarcar no voo de conexão para Lisboa.
A Air Canada prontamente nos colocou em novos voos, que nos fez chegar a Lisboa com um atraso de 20h, passando várias horas num aeroporto dos EUA, pelo que tivemos despesas de alimentação (almoço).
Uma vez que o seguro de viagem contratado incluía “Gastos ocasionados pela perda de ligações do meio de transporte (pelo menos 4 horas tarde): 100 €.”, contactámos a agência, que, após analisar a situação, nos solicitou toda a documentação, incluído recibos de todas as despesas..
No entanto, a nossa solicitação de reembolso à companhia foi negada, com a justificação de o atraso ter sido de apenas 2 horas (e a elegibilidade ser para atrasos superiores a 4 horas).
Contestámos a decisão alegando que a redação da cláusula não clarifica que apenas é considerado o atraso de um voo, e é facilmente interpretável como sendo o número de horas entre a perda de um voo e a partida do voo para o destino final.
A companhia, antes de nos pedir toda a documentação, já sabia os detalhes do atraso e perda oficial do voo, pelo que solicitámos uma reanálise ao processo. Porém, não obtivemos reposta. Solicitamos o vosso parecer sobre este assunto.
Em anexo, enviamos o contrato do seguro e a resposta final da Companhia de Seguros.
Com os melhores cumprimentos,
Graça e Margarida