Boa noite,Peço a vossa atenção para o assunto que passo a expor: No dia 23 de Novembro de 2017 comprámos à empresa Lareiras Pombo https://www.lareiraspombo.com/ de Albergaria dos Doze (Pombal, Portugal) um recuperador de calor da marca bronpi. A empresa lareiras pombo instalou em minha casa este equipamento.Acontece que o tecto do recuperador tem vindo a vergar ao longo do tempo. (ver imagem)Não conseguimos compreender esta situação uma vez que a utilização deste recuperador tem sido exemplar, com a lenha que nos indicaram e devidamente seca.Por ainda estar na garantia solicitámos, no início de Julho deste ano, à empresa Lareiras Pombo que se responsabilizasse pela situação uma vez que está na garantia. Uma situação completamente normal em qualquer outro tipo de equipamento. Só que neste caso a resolução da situação foi sendo adiada por quem nos atendia. Até que entrámos em contacto com a própria marca, a Bronpi.Depois de algumas conversas e do envio de imagens do problema à marca o diretor comercial João Chaves afirma hoje dia 29 de Setembro de 2019 o seguinte: Na sequência da reclamação apresentada na Bronpi, após o visionamento das fotos enviadas, o dep. técnico conclui, que apesar da boa qualidade da lenha, a quantidade supera os 3,8 kg/h, quantidade essa recomendada pelo fabricante para atingir os 12,5 kW indicados. Ninguém pesa a lenha, mas temos noção se carregamos a câmara de combustão muito ou pouco. Não se aceita ao abrigo da garantia a sua reclamaçãoNão sentimos que seja justa a não atribuição de garantia. Porque utilizámos o recuperador de uma forma perfeitamente normal, cuidada e prudente e o deflector foi vergando. Para piorar ainda mais: afirmam que pusemos lenha a mais olhando apenas para uma imagem! Sentimos que a marca está a tentar fugir à garantia de forma arbitrária afirmando deliberadamente que o problema foi nosso.Estamos profundamente desiludidos com a assistência desta marca pela qual tínhamos boa impressão. E sentimos que os nossos direitos de consumidor estão a ser violados coma justificação apresentada!Enviamos em anexo a imagem do documento da compra e uma fotografia do problema do recuperador de calor. Temos esperança que tudo seja um mal entendido e que nos ajudem a resolver este problema.Muito obrigado pela vossa atenção.