Exmos. Senhores,
Apresento a reclamação em relação ao programa de emagrecimento oferecido pelo Vilalara, que não atendeu às expectativas criadas pela publicidade e informações fornecidas. Fui ao hotel com o objetivo claro de perder peso, com base nas informações de que o programa incluiria um "plano de refeições saudáveis, saborosas e de baixas calorias", com uma dieta de 1200 calorias diárias. No entanto, a dieta foi mal planejada e improvisada, sem coordenação adequada. Após 3dias de reclamações, foi finalmente apresentado um plano de 1200 calorias, mas este não estava bem estruturado e não atendia ao prometido. As refeições eram mal temperadas e faltavam ingredientes essenciais, como saladas frescas, que são importantes por seu valor nutricional e baixo valor calórico. Como resultado, após 13 noites, perdi apenas 600 gramas, quando poderia ter perdido entre 1,5-2 kg, caso o programa tivesse sido bem executado. Apesar de solicitar atividades físicas diárias, o spa deu ênfase excessiva aos tratamentos, o que prejudicou o programa de emagrecimento. Os tratamentos corporais já haviam sido pré-definidos e, na maioria dos dias, tive até três tratamentos, o que deixou pouco tempo para atividades físicas. Acreditei que os tratamentos seriam eficazes, mas o foco no spa não atendeu ao meu objetivo principal de emagrecimento. Além disso, a dieta mal planejada não me forneceu a energia necessária e, após 10 dias, senti-me fraca e com pressão arterial baixa, o que precisei corrigir comendo azeitonas e uma laranja. Considero inaceitável que um hotel de 5 estrelas ofereça um programa de emagrecimento que não cumpre suas promessas, prejudicando a saúde e bem-estar dos hóspedes. Solicito uma compensação parcial pelo investimento realizado e pelos transtornos causados. A administração do hotel me ofereceu um fim de semana como compensação pelos 13 dias de prejuízo, mas reiterei que prefiro o reembolso de pelo menos 40% do valor investido, pois não tenho interesse em retornar.
Cumprimentos.