Foi enviado um email no dia 09-04-2025 no qual não obtive resposta
Assim como no balcão terem dado um documento em branco para eu assinar e foi solicitado nesse email o envio do mesmo para poder preencher, sendo que o motivo e todas as informações foram preenchidas pela rececionista Daniela conforme lhes deu jeito.
O motivo pelo qual eu estou a fazer o pedido da devolução nao é o motivo pelo qual está escrito, nem fui eu que o escrevi. Após análise com o meu advogado, esse documento tem de ser preenchido por mim sendo eu a cliente, ou pelo menos pelos motivos corretos.
Relativamente à nota de crédito que enviou em anexo no email, diz respeito a outra situação anterior e já foi assinada. como podem verificar pela data nao corresponde ao que foi tratado hoje
NC essa que nada tem com a situação da minha reclamação e que foi resolvida em 2024.
Aguardo o documento para ser eu a preencher e tendo em conta esta situação toda, será para devolver os seguintes tratamentos:
- Acrescento de 2 ganchos no valor de 46.77€ cada
- Rebasamento no valor de 76.36€
- Consulta de reavaliação periodontal no valor de 85.91€
Agradeço também que me informem qual o tempo concreto da devolução do valor.
Ate a data nada me foi devolvido
A resposta da clinica foi as 17H04 com o seguinte
“Antes de mais peço desculpa pelo lapso, enviei o documento errado. Segue agora a nota de crédito correta, assim como o pedido de devolução em branco.
Relativamente ao valor em causa aquilo que ficou acordado foi a devolução dos ganchos não colocados mais a consulta de reavaliação não realizada, que perfaz o total de 179,45€”
Sendo que não acordei nada com eles e após esta resposta da parte da clinica aconselhei-me com o meu advogado e respondi no dia 11-04-2025
Não foi respondido antes porque estive a aconselhar-me com o meu advogado
1. Não acordei nada convosco acerca de valor algum, até porque informei que aguardava uma resposta do Sr. Nelson acerca do rebasamento.
2. o valor a ser devolvido vai ser referente a 3 ações, os ganchos, o rebasamento e a consulta de reavaliação periodontal
3. vocês nao sabem trabalhar e em nenhuma clínica tenho de esperar 5 meses para que a minha prótese fique pronta
Passo a explicar novamente o que já foi dito presencialmente ao Sr. Nelson, que me pareceu nao querer entender.
• Em novembro de 2024 fiz um plano que foi pago na íntegra por multibanco, sem recorrer a crédito.
• Iniciei os tratamentos onde incluía acrescento de 2 dentes na prótese e o devido rebasamento quando chegasse a altura de o fazer.
• A prótese após os 2 dentes retirados, foi colocada com os dentes da cor errada e ao colocar a mesma tinha um buraco na parte superior dos dentes retirados
• Foi novamente para o mesmo laboratório, para colocar os dentes da cor correta e veio completamente desajustada porque fizeram alterações do lado oposto do acrescento e continuava com o buraco na parte superior dos dentes retirados
• Foi-me informado que este erro era devido a falta de experiência e pelo facto do protésico ser iniciante.
• Foi novamente para outro laboratório, finalmente, em ABRIL, ficou perfeita.
A 1ª pergunta que vos faço é se é costume entregar a prótese com um buraco por cima dos dentes, para poder entrar a comida?
Se seria para usar o rebasamento ao final deste tempo todo, nao seria importante ter uma conversa comigo e informar que estava na altura de o fazerem, em vez de decidirem o que fazer sem me questionar?
Em momento nenhum o fizeram, e sempre a minha frente a dizer que o melhor seria fazerem um rebasamento.
Sendo que a culpa foi do laboratório, desde o início, que mexeram onde nao deviam e colocaram os dentes errados. O cliente nao tem culpa do mau funcionamento e falta de profissionalismo do protético e nao tem de pagar um serviço, que apesar de estar incluído no plano, podia nem sequer vir a usar.
Tal como referi ao Sr. Nelson, infelizmente nao é a primeira prótese que tenho e NUNCA me entregaram nas condições que vocês o fizeram nem NUNCA foi necessário fazer e/ou cobrarem nenhum rebasamento porque a prótese ficou perfeita desde o primeiro dia, mesmo com a retirada de dentes tal como fiz na vossa clínica.
Além de ser mais caro ainda me querem fazer pagar um serviço que foi incompetência do protésico, se há algo a pagar cobrem ao laboratório inicial esse serviço.
Esta reclamação vai para a vossa página on line para toda a gente ver como vocês trabalham, ou seja, a clínica do lumiar
Não aceito que a devolução seja inferior ao valor de 255.81€.
Aguardo a vossa devolução o quanto antes e a nota de crédito correta
No dia 15-04 continuo sem resposta e reforço o meu email, ao qual responderam
“Boa tarde cara paciente,
Lamento pelo tempo que aguarda.
A resposta está a ser preparada internamente. Irá ser contactada nos próximos dias por outro departamento.
Obrigada,”
Apos toda esta situação reportada por e-mail ao qual não obtive nenhuma resposta por parte da clínica smile up, contactei a clínica por chamada telefónica. A pessoa que se encontrava na receção informou me que tinha ordens superiores para não responder aos meus emails (e-mails esses em que constavam o pedido de informação da data em que o meu dinheiro iria ser devolvido), pois um outro departamento da empresa iria me contactar nos próximos dias. Não me souberam especificar o departamento que me iria contactar, assim como, para além da semana que já aguardava uma resposta indicam me que vou ter que continuar a aguardar mais tempo sem sequer me darem um prazo em que vou ter a devolução ou uma data concreta que irei ser contactada. Esta empresa exige aos clientes que os planos de tratamento sejam pagos na totalidade se não não nos deixam fazer os tratamentos, aliciam a realização de créditos e fazem pressão para que o pagamento seja o quanto antes, mas na situação de devolução ou reclamação ignoram o próprio cliente.