back

Reclamação - Rescisão de contrato por falecimento de titular

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: MEO

13/10/2023

Exmos. Srs.,Venho por este meio fazer uma reclamação para com os vossos serviços.Após o falecimento da minha avó, a 14 de junho de 2023, o serviço contratado convosco deixou de ser utilizado uma vez que a casa ficou desabitada. No entanto, como tinha conhecimento que seria necessário a certidão de óbito aguardamos a emissão da mesma para vos contactar. Devido às burocracias necessárias bem como às férias judiciais, a emissão da certidão só foi possível em setembro.Assim que a rececionei, no dia 19 de setembro, entrei em contacto com o apoio ao cliente para saber como deveria proceder para a rescisão de contrato. Foi-me indicado que poderia submeter o pedido no portal MyMeo visto ter acesso ao mesmo. Indicaram-me os passos a percorrer e disseram-me para anexar a certidão de óbito. Procedi tal como indicado.Hoje, ao entrar no e-mail da minha avó, verifiquei que tinha um e-mail vosso, no dia 20 de setembro, a informar que para dar continuidade ao pedido seria necessário enviar o meu cartão de identificação, por carta ou em loja.Liguei de imediato para o apoio ao cliente a questionar se não havia possibilidade de fazer o envio através da internet, evitando os constrangimentos que estas duas opções causam, e também porque foi uma falha dos vossos serviços não me terem comunicado na primeira chamada a necessidade deste documento.A v/ colaboradora Ana Silva indicou-me que sendo a causa o falecimento do titular, que teria de ser de uma destas formas, sendo que o serviço seria cancelado até 15 dias após a receção do pedido, e uma vez que o período de faturação do serviço termina a dia 07 de cada mês, iria receber mais duas faturas, sendo a última de acertos.Relembro que a minha avó faleceu em junho e desde essa data que estamos a pagar um serviço que não estamos a usar. Reforço também que o meu primeiro pedido de rescisão foi feito no dia 19/09, sendo que contados 15 dias após essa data, a rescisão ficaria feita no dia 02/10, antes de terminar o período de faturação.Mostro o meu total desagrado nesta situação, uma vez que é inaceitável ter de pagar mais duas mensalidades de um serviço que não está a ser usado devido à má formação dos v/ operadores que não forneceram as informações corretas. É ainda inaceitável, aos dias de hoje, haver a necessidade do envio de uma carta ou de ter de me dirigir a uma loja, gastando tempo e dinheiro de deslocação para a resolução destas questões.Agradeço que verifiquem esta situação e que rescindam o contrato o quanto antes. É-me impossível pagar mais duas mensalidades deste serviço.Sem outro assunto de momento, os meus cumprimentos.Samora Correia, 28 de Setembro de 2023Acima transcrevo a carta de reclamação enviada com registo e aviso de receção endereçada juntamente com o pedido de rescisão de contrato solicitado pelos vossos serviços, para a morada Apartado 1423, EC Pedro Hispano (Porto), 4106-005 Porto.Enviei esta reclamação, juntamente com a rescisão de contrato como aconselhado pela colaboradora Ana Silva no dia 28 de setembro.Informo que o envio da carta foi efetuado no dia 29 de setembro e recebido pelos v/ serviços no dia 3 de outubro de 2023.No dia 11 de outubro recebo uma chamada telefónica, do colaborador Fábio Manuel do departamento de retenção que me questiona de que forma fiz o pedido de rescisão, por carta ou em loja, e após eu confirmar que foi por carta pediu-me para aguardar enquanto verificava a situação. Pela 3ª vez foi-me sugerido não rescindir mas sim alterar o titular, o que não estou interessada e indiquei que juntamente com o pedido tinha enviado uma reclamação, ao qual me respondeu que eu nunca iria receber resposta à reclamação visto que não tinha enviado para o departamento correto. Uma vez que o fiz de acordo com a sugestão da colaboradora da empresa, questiono, sou eu que tenho de saber o departamento correto? Não existe reencaminhamento interno para os devidos departamentos?Face aos acontecimentos, pedi que me indicassem quando iriam cancelar o serviço (dia 23 de outubro - pelo que terei de pagar o serviço, que não está a ser utlizado desde junho, no período de 7 a 23) e pedi para falar com a chefia do Sr. Fábio Manuel. Foi-me indicado que não podiam transferir a chamada e que iria deixar indicação para ser contactada. Até à data, não aconteceu.Pelos motivos e factos descritos, o meu primeiro pedido de rescisão foi feito no dia 19 de setembro seguindo as indicações da V/ colaboradora. Neste sentido, e não me sendo possível continuar a pagar por um serviço que não está a ser usado à meses, solicito que seja emitida uma nota de crédito com os acertos devidos à data de 19 de setembro.Sem outro assunto de momento, os meus cumprimentos.Samora Correia, 13 de outubro de 2023Daniela Martins


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.