Exmos. Senhores,
Na qualidade de vosso cliente com o contrato M4O de prestação de serviços de telecomunicações referente ao telefone supra citado, comunico que os problemas técnicos reportados inúmeras vezes ao ainda se mantêm.
Como moradora no Pinhal de Leiria, reclamo a falta de rede e de rede móvel desde a minha instalação aqui. Por sermos poucos habitantes na minha aldeia, tenho sido sistematicamente ignorada em relação a este particular.
Todos os anos, no Outono ou no Inverno, assim que o vento sopra com mais intensidade, o poste que sustenta a fibra é derrubado, provocando cortes no serviço Wi-Fi, TV, e Telefone fixo, que sou obrigada a manter por razões de segurança na medida em que a cobertura de rede é absolutamente deficitária em minha casa (não sendo o caso de um dos meus filhos, que tem tarifário Vodafone, nem do meu namorado, que tem tarifário profissional Nós).
Cada ano, fico sem serviço de 1 a 2 semanas. Cada ano, é nos referido pelo técnico que intervém que a solução do poste não é satisfatória, por ser provisória desde os incêndios de 2017, há 7 anos, e que a Fibra deveria ser deslocada para outro local (tal consta de vários relatórios técnicos linkados ao meu dossier Meo).
Obviamente que isso voltou a acontecer no passado dia 9 de Outubro de 2024. Consegui telefonar para vós com muita dificuldade de rede nessa noite, onde assinalei de imediato que a questão era de uns cabos caídos na nossa rua. Foi me prometida intervenção no dia seguinte. Tal não se verificou, como atestam as várias SMS por vos enviadas.
Após muita insistência da minha parte, com telefonemas durante o meu dia de trabalho, de manhã e à tarde, com várias reclamações apresentadas, e após um adiar vosso constante, um técnico apresenta-se em nossa casa na 6a feira ao final da tarde para constatar o obvio, que tinha sido por mim referido em TODAS as chamadas telefónicas: estavam cabos no chão, o problema não podia ser tratado por ele.
E lá ficamos um fim-de-semana sem serviço e com a clara sensação que estavam a gozar connosco quando passaram a considerar a contagem para tempo de intervenção pela equipa de rua a partir da 6a feira às 18h e não a partir do início da avaria.
Após mais uma série de reclamações minhas, uma semana depois da avaria, a equipa de rua intervém finalmente no dia 16 de Outubro, no entanto:
- a rede fixa não voltou
- a Tv não voltou a funcionar corretamente e nem funciona neste momento
- a velocidade de internet está neste momento entre os 12 e os 30 de download, quando não falha por completo apesar do nosso contrato é de 200 mb/s.
Assim sendo, solicito a resolução imediata e DEFINITIVA dessas questões, programando e autorizando uma intervenção de fundo que resolva as questões de uma vez por todas, assim como uma intervenção no sentido de obter finalmente um sinal de rede e rede móvel decente.
O impacto da má qualidade do serviço que prestam e que não corresponde ao que tenho contratualizado, nomeadamente em termos de velocidade de serviço, são inegáveis na minha vida pessoal e familiar.
Atendendo a que sou lesada nos meus dias de teletrabalho, em que me vejo obrigada a sair de casa pela deficiência do serviço
Atendendo a que os meus filhos são lesados para terem e darem aulas online e se veem obrigados a ir a casa dos meus pais, com todos os transtornos que isso traz numa zona rural que não é servida regularmente por transportes públicos .
Solicito por isso, não apenas uma redução relativa aos dias em que estive e estou sem serviço, como também uma indemnização impactante no valor mensal da minha fatura.
Mais informo que não aceitarei qualquer “oferta” da vossa parte que vos beneficie, como habitualmente, ao aumentar o período de fidelização.
Cumprimentos.
SMRF
Cliente PT e posteriormente MEO há 25 anos