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RECLAMAÇÃO DO PÉSSIMO ATENDIMENTO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: RENT A STAR

04/11/2020

No dia 20/11/2019 cheguei de avião a Lisboa vindo do Porto às 6h da manhã, estive ao frio e à chuva até às 7h à espera que chegasse a rececionista. Questionou-me se queria levantar o carro mais cedo teria de pagar 45€, disse que não (já que ainda tinha tempo já que a minha primeira reunião era às 9h), então deixou-me até às 8 horas à chuva e ao frio.Quando chegou as 8h chamou-me e pediu-me os meus documentos pessoais e a reserva que tinha feito pela internet.Logo ai vi que se começou atrapalhar já que não tinham deixado o carro pronto conforme a minha reserva e em vez de me dar um carro de gama superior devidamente preparado para entrega, não fez nada disso.Além de terem andado atrás de carros teve que fazer 6 contratos, por fim ainda tiveram de estar a lavar (mal) e limpar por dentro (mal).Os pneus estavam em baixo que quando saí tive de ir a uma bomba de gasolina atestar o depósito e encher os pneus ( uma autêntica vergonha) e tive que comprar limpa vidros (que também não tinha).Com tudo isto saí daquela estação da RENT A STAR, já passava das 10h, portanto perdi logo ali quase toda a manha e as duas primeiras reuniões que tinha agendadas.Aquando da entrega da viatura a mesma empregada muito mal educada e de cor mestiça solicitei-lhe o livro de reclamações para escrever o sucedido.Solicitei por escrito uma indeminização de 200€, já que na entrega da viatura estive 2 horas só para a entregar um carro e ao fim solicitei também uma declaração de levantamento e de entrega e a rapariga mal educada e sem modos se negou a passar e a ligar à pessoa responsável por aquela RENT A STAR, conforme lhe foi solicitado. Quero um pedido de desculpas, a declaração conforme deve ser emitida e que me seja debitado na minha conta bancária os 200€ de indeminização. a funcionária Natalie disse que está a trabalhar para alugar carros não para ouvir e atender às minhas reclamações. Devia ser despedida já que nem sabe que folha do livro de reclamações deve ser dada ao cliente bem como outras coisas.Passados estes meses todos e como não obtinha qualquer tipo de resposta a esta minha reclamação entrei em contacto com a sede que fica na Maia a qual ficou espantando já que existe um curto prazo de tempo para resposta às reclamações.Falei com a responsável Tatiana a qual ficou com cópia de todos os documentos que tinha em minha posse e disse-me que iria tentar tratar do assunto, já que a RENT A STAR - de Lisboa é uma filial com o nome de MARGEM ELIPTICA, SERVIÇOS UNIPESSOAL, LDA. a qual mudou de instalações e que iria falar com o gerente de lá de forma a resolver o problema.Passados alguns dias voltei a RENT A STAR, na Maia de forma a saber que resposta teriam para mim e a gerente de balcão de nome Tatiana, informou-me que o colega dela de Lisboa lhe disse perentoriamente que não era obrigado a responder ao Livro de Reclamações e por isso que não o iria fazer. Não existia nada que o obrigasse a o fazer.Passados tantos meses sem qualquer tipo de respostas (hoje dia 17/10/2020), venho desta forma exigir que me paguem os seguintes valores:- 200€ de indeminização, solicitados aquando a minha reclamação no livro (dia 24/11/2019, pelas 19:50)- um pedido de desculpas publicas por parte do gerente da estação- que me seja paga as viagens de avião (Porto - Lisboa / Lisboa - Porto) no valor de 94,05€- gasolina que deixei a mais já que o carro estava no casco com a luz de falta de gasolina e que antes de o entregar fui por 26,44€- Que me seja devolvida a tarifa de aluguer no valor de 28,71€ já que as condições contratuais não foram nada daquilo que se tinha acordado entre ambas as partes- 2000,00€ por danos morais já que até hoje não obtive qualquer tipo de resposta e na altura do sucedido se passou tudo aquilo que já relatei acima

Mensagens (1)

RENT A STAR

Para: P. S.

04/12/2020

Exmos. Senhores:Reencaminhamos email com a V/ Referência interna, por lapso não indicada no email anterior.Obrigada.Com os melhores cumprimentos,_________________________Susana Andrade(Resp. Dep. Jurídico)Tel: +351 229 400 400 Tlm: + 351 912 790 257 Fax: +351 229 400 490De: Susana AndradeEnviada: 4 de dezembro de 2020 09:01Para: Assunto: V/ Ref.: 00459691 Pedido de comentárioreclamaçãoExmos. Senhores:Relativamente ao assunto em epígrafe, reencaminhamos email enviado ao V/ associado.Com os melhores cumprimentos,_________________________Susana Andrade(Resp. Dep. Jurídico)Tel: +351 229 400 400 Tlm: + 351 912 790 257 Fax: +351 229 400 490De: Susana AndradeEnviada: 3 de dezembro de 2020 23:25Para: paulo1.santos@hotmail.comCc: Hugo Liberato pm.patriciamoura@gmail.com arac@arac.ptAssunto: FW: Reclamação da RENT A STAR (de Lisboa) - acerca da falta de resposta da reclamação efetuada no Livro de Reclamações com o número: 28257160, na data de 24-11-2019Exmo. Sr. Paulo Santos,Acusamos a receção do seu email, o qual nos mereceu cuidada atenção.Relativamente ao teor do mesmo, e solicitados os devidos esclarecimentos ao nosso parceiro comercial Margem Elíptica - Serviços Unipessoal Lda., cumpre-nos efetuar os seguintes comentários: 1. V. Exa. possuía o voucher n.° EU-17371002-1 da Auto Europe com a reserva n.° 1083946 de uma viatura smart para o período compreendido entre as 08h do dia 22.11.2019 e as 20h do dia 24.11.2019. 2. A colaboradora da Margem Elíptica que fez o atendimento a V. Exa. esclareceu-o devidamente que só lhe poderia entregar a viatura às 8h, tal como constava no referido voucher. Não obstante, caso pretendesse o levantamento da viatura antes desse horário, teria de efetuar o pagamento de uma taxa de 45Eur (Iva incluído à taxa legal em vigor), conforme consta do verso do voucher de V. Exa., onde se le que 'Todos os alugueres que comecem e/ou sejam devolvidos entre as 07:00-07:59 e as 20:01-23:59 que não tenham sido pré-reservados terão um custo de 45Eur.' Tendo em conta que V. Exa. não pretendeu efetuar o pagamento da referida taxa, o contrato de aluguer n.° 1066294 foi aberto às 08h01. 3. No talão do Multibanco referente ao pagamento do valor da franquia da viatura, verificamos que a hora de pagamento foi 08h03 do dia 22.11.2019. 4. Dado que as instalações da Margem Elíptica se encontravam abertas ao público desde as 7h, a permanencia de V. Exa. dentro das instalações no nosso parceiro nunca, em momento algum, lhe foi negada. Aquilo que lhe foi negado, conforme supra referido, foi a entrega da viatura antes da hora constante na reserva e no voucher da Auto Europe, atento o não pagamento da taxa mencionada no ponto anterior. 5. Pelas 08h01 foi aberto o contrato 1066294 referente à viatura smart de caixa automática com a matrícula 08-XZ-48, tendo V. Exa. recusado proceder ao seu levantamento pelo facto de a mesma ser de caixa automática, tendo preferencia por uma viatura de caixa manual. 6. Solicitou V. Exa. que lhe fosse cedida uma viatura Mercedes-Benz classe A, tendo-lhe sido devidamente explicado que o voucher referida no ponto 1. tinha como referencia a reserva de uma viatura smart. 7. Assim, pelas 08h12 a colaboradora da Margem Elíptica procedeu à troca da viatura (troca que ficou devidamente registada no sistema informático) para a viatura smart caixa manual matrícula 98-XI-12. Relativamente a esta viatura, alegou V. Exa. que a mesma não se encontrava devidamente limpa, tendo recusado o seu levantamento e novamente solicitado que lhe fosse cedida uma viatura de gama superior àquela que constava no voucher. 8. Neste seguimento, pelas 08h33 o nosso parceiro procedeu à troca da viatura para a viatura smart matrícula 98-XI-52, de caixa manual. 9. Segundo a 'folha de controlo de viatura' que lhe preenchida pela colaboradora da Margem Elíptica e devidamente assinada por V. Exa. aquando da verificação da viatura no momento do check out da mesma, verificamos que a indicação do nível de combustível está como 'full'. No momento do check-out, a viatura apresentava 16.714 km, sendo que aquando do check in da mesma apresentava 16.981 km, tendo sido percorridos 267 Km com a viatura durante o período de aluguer. 10. Indica V. Exa. que teve de colocar combustível na viatura antes de proceder à entrega da mesma (verificamos que a data e hora do referido talão é 24.11.2019 às 18h54), já que o carro estava 'no casco', tendo deixado 'gasolina a mais' e pago a quantia de 26,44Eur pelo atesto que efetuou e cujo comprovativo de pagamento nos remeteu. Conforme é do conhecimento de V. Exa. por lhe ter sido devidamente explicado e por constar das condições gerais de aluguer de viaturas constantes no contrato de aluguer, as viaturas são entregues aos clientes devidamente atestadas de combustível e devem ser devolvidas com o mesmo nível de combustível, ou seja, com o depósito cheio. 11. Tendo percorrido 267 km com a viatura, não se nos afigura desproporcional, face aos Kms percorridos, o referido atesto de combustível (gasolina) pelo qual pagou V. Exa. a quantia de 26,44Eur.Salientamos que o referido atesto era da responsabilidade de V. Exa., nos termos referidos no ponto anterior, tendo a viatura sido devolvida por V. Exa. da mesma forma que lhe foi entregue, com o depósito atestado de combustível. 1. No que respeita à sua afirmação quando refere que 'os pneus estavam em baixo que quando saí tive de ir a uma bomba de gasolina atestar o depósito e encher os pneus', relembramos que as viaturas são sempre verificadas na presença do cliente aquando do check out, sendo que o cliente, verificando que a viatura está em conformidade, assina a supra citada 'ficha de controlo da viatura'. Desta forma e pela análise do referido documento, não se vislumbra o motivo da sua afirmação. Relativamente a este alegado atesto aquando do check out da viatura (22.11.2019) não logrou V. Exa. juntar comprovativo do referido atesto. Aliás, tal nem faria sentido dado que a viatura lhe foi entregue com o nível de combustível 'full', conforme já referido e assinalado na folha de controlo da viatura. 2. Segundo as informações que obtivemos junto do nosso parceiro, terá V. Exa. saído das instalações da Rent-a-Star pouco depois das 08h30 do dia 22.11.2019, e não após as 10h, conforme refere na sua exposição. 3. No que concerne à falta de resposta à reclamação apresentada por V. Exa. no livro de reclamações da Margem Elíptica, a mesma foi remetida à entidade competente, nos termos da legislação em vigor. Esclarecemos que não impende sobre a entidade reclamada qualquer obrigação de dar resposta escrita ao cliente/reclamante. 4. Tendo conhecimento da resposta que lhe foi enviada no passado dia 04.11.2020 pela gerencia da Margem Elíptica à reclamação e pedidos de V. Exa., gostaríamos de sublinhar que não nos revemos na forma como se encontra redigida a referida resposta.Pelo exposto, lamentamos não poder ir de encontro às expetativas de V. Exa. quanto ao ressarcimento das quantias referidas no email de V. Exa. e ao pagamento das indemnizações solicitadas.Com os melhores cumprimentos,_________________________Susana Andrade(Resp. Dep. Jurídico)Tel: +351 229 400 400 Tlm: + 351 912 790 257 Fax: +351 229 400 490De: Paulo Santos [mailto:paulo1.santos@hotmail.com]Enviada: 20 de novembro de 2020 11:18Para: arac@arac.ptCc: geral@rentastar.pt Hugo Liberato Patricia Moura Assunto: RE: Reclamação da RENT A STAR (de Lisboa) - acerca da falta de resposta da reclamação efetuada no Livro de Reclamações com o número: 28257160, na data de 24-11-2019Descrição dos Factos:No dia 20/11/2019 cheguei de avião a Lisboa vindo do Porto às 6h da manhã, estive ao frio e à chuva até às 7h à espera que chegasse a rececionista. Questionou-me se queria levantar o carro mais cedo teria de pagar 45Eur, disse que não (já que ainda tinha tempo já que a minha primeira reunião era às 9h), então deixou-me até às 8 horas à chuva e ao frio.Quando chegou as 8h chamou-me e pediu-me os meus documentos pessoais e a reserva que tinha feito pela internet.Logo ai vi que se começou atrapalhar já que não tinham deixado o carro pronto conforme a minha reserva e em vez de me dar um carro de gama superior devidamente preparado para entrega, não fez nada disso.Além de terem andado atrás de carros teve que fazer 6 contratos, por fim ainda tiveram de estar a lavar (mal) e limpar por dentro (mal).Os pneus estavam em baixo que quando saí tive de ir a uma bomba de gasolinaatestar o depósito e encher os pneus ( uma autentica vergonha) e tive que comprar limpa vidros (que também não tinha).Com tudo isto saí daquela estação da RENT A STAR, já passava das 10h, portanto perdi logo ali quase toda a manha e as duas primeiras reuniões que tinha agendadas.Aquando da entrega da viatura a mesma empregada muito mal educada e de cor mestiça solicitei-lhe o livro de reclamações para escrever o sucedido.Solicitei por escrito uma indeminização de 200Eur, já que na entrega da viatura estive 2 horas só para a entregar um carro e ao fim solicitei também uma declaração de levantamento e de entrega e a rapariga mal educada e sem modos se negou a passar e a ligar à pessoa responsável por aquela RENT A STAR, conforme lhe foi solicitado. Quero um pedido de desculpas, a declaração conforme deve ser emitida e que me seja debitado na minha conta bancária os 200Eur de indeminização. a funcionária Natalie disse que está a trabalhar para alugar carros não para ouvir e atender às minhas reclamações. Devia ser despedida já que nem sabe que folha do livro de reclamações deve ser dada ao cliente bem como outras coisas.Passados estes meses todos e como não obtinha qualquer tipo de resposta a esta minha reclamação entrei em contacto com a sede que fica na Maia a qual ficou espantando já que existe um curto prazo de tempo para resposta às reclamações.Falei com pessoalmente com o Chefe da Rent a Star (Exmo. Senhor Hugo Liberato) o qual ficou deveras espantado e solicitou-me que lhe envia-se um email que ele iria ver o que se estava a passar, já que segundo o mesmo, o responsável pela sucursal em Lisboa tinha 15 dias desde o dia em que escrevi no Livro de Reclamações para me darem uma resposta por escrito.Entrei em contacto pessoalmente com a responsável do Balcão da Rent a Star (aqui na Maia) de nome Senhora Tatiana Silva a qual ficou com cópia de todos os documentos que tinha em minha posse e disse-me que iria tentar tratar do assunto, já que a RENT A STAR - de Lisboa é uma filial com o nome de MARGEM ELIPTICA, SERVIÇOS UNIPESSOAL, LDA. a qual mudou de instalações e que iria falar com o gerente de lá de forma a resolver o problema.Passados alguns dias voltei a RENT A STAR, na Maia de forma a saber que resposta teriam para mim e a gerente de balcão Exma. Senhora Tatiana Silva, informou-me que o colega dela de Lisboa lhe disse perentoriamente que não era obrigado a responder ao Livro de Reclamações e por isso que não o iria fazer. Não existia nada que o obrigasse a o fazer. E que já se tinha chateado com o colega, já que segundo a mesma já tinham até discutido por telefone e sem que o mesmo compreende-se tal posição.Em 21 de outubro de 2020, recebi um email por parte de um Senhor André Filipe Azevedo, colaborador da Rent-a-Star em Lisboa, o qual cordialmente disse que não tinha nada com o assunto em causa, já que naquela altura ainda não trabalhava para aquela empresa. Que esse assunto devia ser tratado com o Sr. Hélder Santos, mas que já tinha reportado ao seu Superior!Apenas a 4/11/2020 recebo um email vindo do email do Sr. Hélder Santos, no qual me ameaça, falta ao respeito à minha pessoa de uma forma bastante arrogante e sem qualquer tipo de dignidade. Ameaçando-me com um Processo Judicial, dando-me para que tal facto não vá avante, 10 dias úteis, com um pedido de desculpas por minha parte por escrito. Como e de todo classifico este email, uma arrogância bastante incompreensível, plena de qualquer tipo de nexo e de cordialidade por parte de um Responsável de uma Sucursal em Lisboa da Rent-a-Star.Passados tantos meses sem qualquer tipo de respostas, obtendo uma única resposta passado um ano e porque fui eu que exigi que me fosse dada uma explicação para o sucedido, como nada foi feito apenas a resposta que tive foi um email, no qual o classifico como Arrogante e ameaçador, portanto (hoje dia 19/11/2020), venho desta forma exigir que me paguem os seguintes valores:- 200Eur de indeminização, solicitados aquando a minha reclamação no livro (dia 24/11/2019, pelas 19:50)- um pedido de desculpas publicas por parte do gerente da estação de Lisboa de nome Hélder Santos por carta ou mesmo em Jornal- que me seja paga as viagens de avião (Porto - LisboaLisboa - Porto) no valor de 94,05Eur- gasolina que deixei a mais já que o carro estava no casco com a luz de falta de gasolina e que antes de o entregar fui por 26,44Eur- Que me seja devolvida a tarifa de aluguer no valor de 28,71Eur já que as condições contratuais não foram nada daquilo que se tinha acordado entre ambas as partes- 5000,00Eur por danos morais em forma de indeminização, pelo qual estive um ano sem qualquer tipo de resposta à minha reclamação, já que até hoje não obtive qualquer tipo de resposta e na altura do sucedido se passou tudo aquilo que já relatei acima. - Pela falta de dignidade que o Senhor Hélder Santos teve para com a minha pessoa, bem como para com a sua colega Tatiana Silva (Responsável do Balcão - no Porto. Que o próprio pague todas as custas judiciais bem como os honorários que a minha advogada Dra. Patrícia Gonçalves me levar para me defender neste processo (já que existe uma arrogância e uma falta de capacidades por parte do Sr. Hélder Santos em estar na posição que tem, bem como na falta de informação que tem relativamente ao Livro de Reclamações (mas já em 2019 quem lá estava também além de não saber aonde estava o Livro de Reclamações, não sabia as suas regras). O que dá a entender uma falta de capacidade de lidar com os cidadãos bem como a forma de responder a reclamações, como por fim todas as normas e regras do Livro de Reclamações. O que me acresce que necessita imediatamente de formação em vários níveis para o lugar que ocupa bem como todos os seus colaboradores da Rent-a-Star em Lisboa.Pedido:Passados tantos meses sem qualquer tipo de respostas, obtendo uma única resposta passado um ano e porque fui eu que exigi que me fosse dada uma explicação para o sucedido, como nada foi feito apenas a resposta que tive foi um email, no qual o classifico como Arrogante e ameaçador, portanto (hoje dia 19/11/2020), venho desta forma exigir que me paguem os seguintes valores:- 200Eur de indeminização, solicitados aquando a minha reclamação no livro (dia 24/11/2019, pelas 19:50)- um pedido de desculpas publicas por parte do gerente da estação de Lisboa de nome Hélder Santos por carta ou mesmo em Jornal- que me seja paga as viagens de avião (Porto - LisboaLisboa - Porto) no valor de 94,05Eur- gasolina que deixei a mais já que o carro estava no casco com a luz de falta de gasolina e que antes de o entregar fui por 26,44Eur- Que me seja devolvida a tarifa de aluguer no valor de 28,71Eur já que as condições contratuais não foram nada daquilo que se tinha acordado entre ambas as partes- 5000,00Eur por danos morais em forma de indeminização, pelo qual estive um ano sem qualquer tipo de resposta à minha reclamação, já que até hoje não obtive qualquer tipo de resposta e na altura do sucedido se passou tudo aquilo que já relatei acima.- Pela falta de dignidade que o Senhor Hélder Santos teve para com a minha pessoa, bem como para com a sua colega Tatiana Silva (Responsável do Balcão - no Porto. Que o próprio pague todas as custas judiciais bem como os honorários que a minha advogada Dra. Patrícia Gonçalves me levar para me defender neste processo (já que existe uma arrogância e uma falta de capacidades por parte do Sr. Hélder Santos em estar na posição que tem, bem como na falta de informação que tem relativamente ao Livro de Reclamações (mas já em 2019 quem lá estava também além de não saber aonde estava o Livro de Reclamações, não sabia as suas regras). O que dá a entender uma falta de capacidade de lidar com os cidadãos bem como a forma de responder a reclamações, como por fim todas as normas e regras do Livro de Reclamações. O que me acresce que necessita imediatamente de formação em vários níveis para o lugar que ocupa bem como todos os seus colaboradores da Rent-a-Star em Lisboa.PROVA TESTEMUNHAL:- Gostaria que fosse chamada como minha testemunha a Coordenadora pela Balcão da Rent-a-Star do Porto, Exma. Senhora Tatiana SilvaJunta: 13 páginas documentaisValor: 5349,20Eur + (Que o Senhor. Hélder Santos, seja obrigado do seguinte: pague todas as custas judiciais bem como os honorários que a minha advogada Dra. Patrícia Gonçalves.)[cid:d4bcad4e-497c-4de2-bf05-182cc2002cbe]Com os melhores cumprimentos, Atenciosamente, Paulo SantosMorada: Avenida Fernão de Magalhães, n° 948, 3° Esq. 4350 - 154 - PortoTelemóvel: +351 964464925E-mail: paulo1.santos@hotmai.comDe: Paulo Santos Enviado: sábado, 17 de outubro de 2020 19:57Para: arac@arac.pt Cc: geral@rentastar.pt hugo.liberato@soccsantos.pt Assunto: Reclamação da RENT A STAR (de Lisboa) - acerca da falta de resposta da reclamação efetuada no Livro de Reclamações com o número: 28257160, na data de 24-11-2019No dia 20/11/2019 cheguei de avião a Lisboa vindo do Porto às 6h da manhã, estive ao frio e à chuva até às 7h à espera que chegasse a rececionista. Questionou-me se queria levantar o carro mais cedo teria de pagar 45Eur, disse que não (já que ainda tinha tempo já que a minha primeira reunião era às 9h), então deixou-me até às 8 horas à chuva e ao frio.Quando chegou as 8h chamou-me e pediu-me os meus documentos pessoais e a reserva que tinha feito pela internet.Logo ai vi que se começou atrapalhar já que não tinham deixado o carro pronto conforme a minha reserva e em vez de me dar um carro de gama superior devidamente preparado para entrega, não fez nada disso.Além de terem andado atrás de carros teve que fazer 6 contratos, por fim ainda tiveram de estar a lavar (mal) e limpar por dentro (mal).Os pneus estavam em baixo que quando saí tive de ir a uma bomba de gasolina atestar o depósito e encher os pneus ( uma autentica vergonha) e tive que comprar limpa vidros (que também não tinha).Com tudo isto saí daquela estação da RENT A STAR, já passava das 10h, portanto perdi logo ali quase toda a manha e as duas primeiras reuniões que tinha agendadas.Aquando da entrega da viatura a mesma empregada muito mal educada e de cor mestiça solicitei-lhe o livro de reclamações para escrever o sucedido.Solicitei por escrito uma indeminização de 200Eur, já que na entrega da viatura estive 2 horas só para a entregar um carro e ao fim solicitei também uma declaração de levantamento e de entrega e a rapariga mal educada e sem modos se negou a passar e a ligar à pessoa responsável por aquela RENT A STAR, conforme lhe foi solicitado. Quero um pedido de desculpas, a declaração conforme deve ser emitida e que me seja debitado na minha conta bancária os 200Eur de indeminização. a funcionária Natalie disse que está a trabalhar para alugar carros não para ouvir e atender às minhas reclamações. Devia ser despedida já que nem sabe que folha do livro de reclamações deve ser dada ao cliente bem como outras coisas.Passados estes meses todos e como não obtinha qualquer tipo de resposta a esta minha reclamação entrei em contacto com a sede que fica na Maia a qual ficou espantando já que existe um curto prazo de tempo para resposta às reclamações.Falei com a responsável Tatiana a qual ficou com cópia de todos os documentos que tinha em minha posse e disse-me que iria tentar tratar do assunto, já que a RENT A STAR - de Lisboa é uma filial com o nome de MARGEM ELIPTICA, SERVIÇOS UNIPESSOAL, LDA. a qual mudou de instalações e que iria falar com o gerente de lá de forma a resolver o problema.Passados alguns dias voltei a RENT A STAR, na Maia de forma a saber que resposta teriam para mim e a gerente de balcão de nome Tatiana, informou-me que o colega dela de Lisboa lhe disse perentoriamente que não era obrigado a responder ao Livro de Reclamações e por isso que não o iria fazer. Não existia nada que o obrigasse a o fazer.Passados tantos meses sem qualquer tipo de respostas (hoje dia 17/10/2020), venho desta forma exigir que me paguem os seguintes valores:- 200Eur de indeminização, solicitados aquando a minha reclamação no livro (dia 24/11/2019, pelas 19:50)- um pedido de desculpas publicas por parte do gerente da estação- que me seja paga as viagens de avião (Porto - LisboaLisboa - Porto) no valor de 94,05Eur- gasolina que deixei a mais já que o carro estava no casco com a luz de falta de gasolina e que antes de o entregar fui por 26,44Eur- Que me seja devolvida a tarifa de aluguer no valor de 28,71Eur já que as condições contratuais não foram nada daquilo que se tinha acordado entre ambas as partes- 2000,00Eur por danos morais já que até hoje não obtive qualquer tipo de resposta e na altura do sucedido se passou tudo aquilo que já relatei acima[cid:d02fc76c-aaad-4e03-860d-c1f3c7926938]Com os melhores cumprimentos, Atenciosamente, Paulo SantosMorada: Avenida Fernão de Magalhães, n° 948, 3° Esq. 4350 - 154 - PortoTelemóvel: +351 964464925E-mail: paulo1.santos@hotmai.comSoc. Com. C. Santos, S.A. - Porto Maia (Aeroporto) FelgueirasR da Estrada, 95 - Apt 20 4471-905 Moreira da MaiaTelf. 229 400 400 Fax 229 400 490www.soccsantos.pt geral@soccsantos.ptSiga-nos nas nossas redes sociais:[facebook] [instagram] [linkdin] [tumblr] [twitter] [youtube] [Website]Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


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