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Reclamação – Atraso e falta de resposta sobre entrega de sofá

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

N. C.

Para: A Loja do Gato Preto

13/08/2025

No dia 22/06/2025, comprei um sofá na loja Gato Preto com prazo de entrega informado entre 2 a 4 semanas. Posteriormente, recebi um e-mail da loja informando que a entrega teria um atraso adicional de 10 dias úteis. Após receber essa informação, comuniquei por e-mail que havia mudado de morada e enviei a nova morada para que a entrega fosse atualizada. Nunca obtive qualquer resposta. Desde então, enviei vários outros e-mails, tentei contato por telefone diversas vezes e não obtive retorno por nenhum canal. Atualmente, não tenho qualquer informação sobre a situação da minha compra, não sei se o sofá foi enviado, se será entregue ou se houve algum outro problema. De acordo com o artigo 9.º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96) e o artigo 804.º do Código Civil, a loja é obrigada a cumprir o prazo de entrega acordado ou, em caso de impossibilidade, informar o consumidor e permitir que este rescinda o contrato com reembolso integral. Além disso, a Diretiva Europeia 2011/83/UE, transposta para a legislação portuguesa, garante que, caso o prazo não seja cumprido, o consumidor pode fixar um prazo adicional razoável e, se ainda assim não houver cumprimento, exigir o cancelamento e devolução do valor pago. Assim, informo que: • Se o sofá não for entregue no prazo máximo de 5 dias úteis, irei solicitar a devolução integral do valor pago; • Irei também registar uma queixa no Livro de Reclamações da loja. A falta de comunicação e o descumprimento dos prazos de entrega são inaceitáveis e estão me causando prejuízo e transtornos. Solicito o apoio da Deco Proteste para a resolução urgente deste caso.

Mensagens (1)

A Loja do Gato Preto

Para: N. C.

13/08/2025

Boa tarde, Após contacto telefónico, e atendendo ao seu pedido, autorizámos a alteração de morada. De imediato, entrámos em contacto com a empresa de transporte Logisimple e agendámos a entrega para este sábado, dia 16/08. No momento, não nos conseguem garantir que a entrega seja efetuada no período da manhã, contudo deixámos uma nota importante para que seja dada prioridade a esse horário, de acordo com a disponibilidade da rota. Segue abaixo o número de seguimento da sua encomenda, bem como o contacto da transportadora, caso pretenda falar diretamente com eles para acertar algum detalhe: Telef.:215 814 292 Detalhes de Expedição:306023715375 Nova morada: NathaliaCavalcantiSeverino Rua Salvador Marques, 38 2600-477 Tlm: 912 249 108 Com os melhores cumprimentos, Customer Experience www.gatopreto.com


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