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Reclamação à Vodafone que se recusa a desobstruir as tubagens que passam na via publica

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. L.

Para: VODAFONE

07/03/2020

Sou cliente da Vodafone, há mais de 15 anos e no ultimo ano, em Dezembro de 2018 alterei o meu contrato para um serviço de televisão, internet e 3 cartões de telemóvel, serviço esse que tem estado em perfeito funcionamento desde fim de 2018.No dia 12 de Fevereiro, na morada para onde esta contratado o serviço deixou de receber sinal de fibra, fiquei sem internet e sem televisão. Imediatamente contactei os serviços da Vodafone para procederem ao respectivo apoio técnico e na manha de dia 14 de fevereiro vieram verificar o serviço, na qual repararam que nada podiam fazer pois necessitavam de policiamento na rua para verificação das instalações.Estive desde dia 12 de Fevereiro até dia 2 de Março à espera de um policiamento na rua para que o funcionários viessem verificar o que se passava.É inadmissível que um cliente empresarial, que precisa de internet para trabalhar, tenha que trabalhar condicionado, e estar quase três semanas, à espera de um policiamento na rua para resolver um problema.Dia 2 de Março na tentativa de resolver o problema esteve uma equipa com três técnicos e um policia, que perceberam que o cabo da fibra ótica que vinha da rua para as minhas instalações tinha sido ruido por um rato nas tubagens por onde passa a fibra ótica da Vodafone algures na rua.Desta forma os técnicos tentaram colocar um novo cabo mas perceberam que por algum motivo o cabo não passava e não conseguia chegar à CVP por estar obstruído algures entre o passeio e a respectiva caixa, leia-se CVP, portanto a obstrução, encontra-se num espaço exterior à minha habitação.A minha Habitaçao tem a ligação feita à rua em perfeitas condições, até porque já tivemos um serviço de outra companhia de comunicações, e inclusivie o serviço da Vodafone esteve em perfeitas condições no ultimo ano.Desta forma ao fim de 3 semanas o problema continua por resolver.Os técnicos que vieram tentar resolver o problema e o apoio técnico garantiu me que num prazo máximo de 48 horas o serviço de engenharia e o apoio da qualidade me dariam alguma resposta ao problema, e passadas as 48 horas não fui contactado por ninguém.Contactei o serviço do apoio a cliente ao que me disseram que os problemas no exterior da minha casa são da minha responsabilidade, pois é da minha responsabilidade fazer buracos no passeio. Esta gente só pode estar a brincar comigo certo?A responsabilidade da Vodafone é garantir que o serviço entre em minha casa, se existem problemas nas tubagens da rua de acesso à minha habitação esse problema como é logico não pode ser imputado ao cliente que não tem licença para andar a esburacar passeios nem ruas.fui contactado pelo apoio técnico, para cancelarem o serviço, ao qual respondo que não aceitava a solução imposta por eles. Assim o funcionário do apoio técnico solicitou a ajuda de uma superior e disse me que ia ser contactado por esta.No dia 4 de Fevereiro por volta das 16 horas, recebi uma chamada de uma Supervisora do apoio técnico ao cliente da Vodafone, a Senhora Ângela Peixoto que me informou e me deu solução ao problema, indicando que já estava a avançar com um pedido neste caso para a Camara para junto com os técnicos da Vodafone resolverem o problema no exterior de minha casa. Com esta informação de uma Supervisora do apoio técnico fiquei descansado e tranquilo.No dia 5 de Fevereiro, volto a receber uma chamada do apoio técnico, e voltam me a dizer que as obras no passeio no exterior de minha casa são da responsabilidade minha e que sou eu que tenho que resolver o problema das tubagens por onde passam os cabos da Vodafone, inclusivie os cabos dos vizinhos, e que a responsabilidade de desobstrução das tubagens em via publica por onde circulam os cabos da Vodafone é da minha responsabilidade.Neste mesmo dia explico que a sr Supervisora Angela Peixoto, 24 horas antes me tinha dito que estava a resolver o problema, ao qual pedi para ser novamente contactado por ela, para esclarecer o que se estaria a passar e o porquê de tanta informação contrária.Depois de mais de 20 minutos á espera numa linha não gratuita, entra em contacto comigo um Supervisor, o sr Sérgio Almeida ao qual tentou perceber o que realmente se passava mas que viu que estaria realmente um pedido efectuado pela colega Angela Peixoto, mas que não existiam evidencias que esse processo estaria em andamento. Pedi lhe que me informasse sobre o mesmo e este garantiu me que no mesmo dia me daria informações. Pedi lhe expressamente que me contactasse ele para que o processo não andasse perdido no meio de uma imensidão de supervisores desorganizados no tratamento de processos de apoio técnico.No mesmo dia o contacto não aconteceu, mas passado 24 horas o sr Sérgio Almeida transmitiu me a informação que realmente era da minha responsabilidade desobstruir as tubagens por onde passam os cabos da fibra da Vodafone, sendo que a solução seria interromper um contrato que a Vodafone se responsabilizou a cumprir.Achando que não faz de todo sentido esta solução, questionei ao sr Sergio Almeida supervisor, se deveria acreditar e ficar com a solução que ele me deu ou se devia acreditar na solução que a supervisora Angela Peixoto me deu, de que estavam a avançar com a resolução do problema junto das entidades competentes.Pedi ao sr Sergio Alemeida que fosse contactado pela sra Angela Peixoto, sendo que gostava de esclarecer com ela a respetiva solução. O senhor aceitou e garantiu me que em breve ia ser contactado por essa senhora.No dia 7 de Março, sou contactado pelo apoio técnico novamente, pelo funcionário Marco Almeida, informo que só quero ser contactado por um Supervisor, ao que este me informa que é supervisor, mas rapidamente me apercebo que é mais um telefonista do apoio ao cliente, acabando por se tentar passar por supervisor para me calar. Pedi para ser contactado por um supervisor, Sra Angela correia, ao qual então de gozo me disse que nao iria ser contactado por mais ninguém. O que faço?

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VODAFONE

Para: T. L.

07/03/2020

[cid:3F065B5E-E415-41A9-A6C0-3A8666F4D209]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:6D8933E9-A4B8-439D-88EF-A4EE6384BBA4]


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