Enquanto cliente da MEO (nº 149 874 93 74) e consumidor final, não posso deixar de demonstrar o meu total desagrado com a incompetência, desorganização, falta de transparência e de verdade, manifestada por diferentes departamentos desta operadora (nomeadamente comercial, apoio ao cliente e reclamações) e ainda uma intolerável falta de profissionalismo e rigor que tem imperado numa relação contratual que teve início apenas em março do corrente ano.Com efeito, apesar de ter contratado os serviços da Meo, há pouco mais de 3 meses, já me vi obrigado a despender dezenas de horas, em sucessivas chamadas/reclamações telefónicas(com os custos inerentes) e ainda uma reclamação presencial na loja do palácio do gelo em Viseu, que se prenderam na sua maioria com um “suposto problema” de faturação que apenas existe e persiste, por pura falta de competência desta operadora.Assim e em resumo:- No dia 17.02.2023 fui contactado telefonicamente pelo comercial da Meo, Nilton Gilmar Sousa Batalha, com quem acordei as condições do contrato (rompendo o meu anterior contrato com a Vodafone). Por cautela exigi que além da normal gravação da chamada me enviasse um email e uma mensagem com as condições acordadas. Apenas recebi a mensagem, mas nela estão claras as principais condições a contratar, pelo que a reproduzo: “De: (Nilton Gilmar Sousa Batalha) Caro cliente, obrigado pela sua adesão ao meo, informamos que terá 3 euros de descontos adicionais na mensalidade do serviço durante os 24 meses de fidelização, para que o pacote fique a 37,99€/mês, informamos também que terá oferta da campanha meo get meo 30 € de desconto numa segunda mensalidade do serviço e oferta do serviço (….)”.- Esta informação ainda que de forma pouco clara, consta também do contrato (preço de 40,99 € com desconto de 3€ durante 24 meses).- Sucede que até ao momento não foi emitida uma única fatura com o valor correto e contratado, mas sempre com um valor superior- Em relação à primeira mensalidade (desde activação do serviço em 15.03.2023 até 31.03.2023) foram emitidas faturas com valores errados que após sucessivas reclamações foram sendo alteradas (pelo menos os valores) e em relação à mensalidade de abril voltou a acontecer precisamente o mesmo- Perguntei se poderia estar associado à necessidade de fazer pagamento por débito direto (porque embora não o tenha negociado ou contratado aparece essa informação no contrato) e foi-me dito que nada tinha a ver e que seria um mero erro na faturação- Após múltiplas reclamações e conversas com diferentes funcionários da MEO (sendo que alguns deles foram supostamente ouvir as gravações das chamadas anteriores), foi-me sempre dada razão e foi-me inclusivamente prometido em 3 situações distintas (a última em chamada de 26.04.2023 – funcionário Gilson Silva) que nunca mais teria problemas na faturação e que de futuro o valor a pagar seria sempre o efetivamente contratado, isto é, 37,99 €.- Nesse seguimento requeri que fosse anulada a fatura e emitida uma nova com o valor correto, tendo me sido dito que isso não era possível (??? O que, por si só, já é uma situação incompreensível), mas que me iria ser enviada uma mensagem com o valor correto da mensalidade e com os dados de pagamento.- Nesse dia foi-me enviada a referida msg com o valor de 37,99 €, o qual paguei por mb way- Pela 3º vez dei a situação por definitivamente resolvida, conforme me tinha sido afiançado e afirmei que não iria tolerar mais erros deste género- Tudo o que estou a afirmar pode ser comprovado pela audição das várias chamadas gravadas que se encontram na posse da MEO, as quais desde já requeiro que sejam disponibilizadas para prova cabal da minha exposição- Acrescento que várias vezes solicitei que me fossem enviadas respostas por escrito e acesso ao conteúdo das minhas reclamações e foi-me sempre dito que não podiam fazê-lo, que não estavam autorizados e que não era possível, o que uma vez mais realça a forma pouco transparente com que as situações são tratadas por esta operadora- Realço que em dezenas de chamadas e sucessivas reclamações nunca falei com o mesmo trabalhador da Meo, tendo que repetir vezes sem conta os mesmos argumentos e esperar que encaminhassem chamadas e analisassem novamente a situação que, supostamente, estaria mais que resolvida, o que denota uma enorme falta de organização, de cuidado e rigor.- Finalmente a minha esposa fez uma reclamação telefónica no passado dia 19.05.2023, alertando para o facto de que também não tinham cumprido com a oferta da campanha meo get meo, descontando 30€ na segunda fatura e que por isso esperávamos que fosse feito na terceira fatura. A trabalhadora da MEO confirmou a situação e disse que iria ser descontado o valor de 30 € na 3ª fatura – efetivamente recebi uma mensagem no dia 22.05.2023 informando que “foi efetuado crédito na sua fatura, relativamente à campanha meo get meo…”.- No entanto, no dia 23.05.2023, recebo no meu email e telemóvel a fatura do mês de Maio, no valor, pasme-se, de € 41,28 (em vez dos € 7,99 – correspondentes aos 37,99 € da mensalidade – 30€ da campanha meo get meo)- Na minha página de cliente MEO na WEB aparece a informação do valor do mês de março (metade do mês – € 24,66), do mês de abril (€ 41,89) e finalmente do mês de maio (€ 41,28), o que leva a crer que estes senhores além de tudo o resto, não sabem fazer contas. Certo é que nunca acertam no valor realmente devido e os enganos são sempre a favor da operadora e nunca do cliente.- Não pagarei um cêntimo até a situação ser definitivamente resolvida, a fatura anulada e corrigida e enviado por escrito uma confirmação do erro e do valor que me irá ser debitado de ora em diante conforme contratado e já reconhecido telefonicamente várias vezes- Caso tal não aconteça, resolverei o contrato com justa causa e pedirei uma indemnização pelos danos patrimoniais e não patrimoniais sofridos, deixando o vosso equipamento guardado para que procedam ao seu levantamento na minha morada.