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Queimadura de laser díodo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: DEPILCONCEPT

07/03/2024

No dia 30 e setembro de 2023 comecei a realizar tratamentos de laser díodo nas pernas, virilhas e axilas. No dia 11 de novembro realizei a minha 3º sessão no entanto as minhas pernas ficaram vermelhas e cheias de relevo abaixo do joelho, e assim ficaram por mais um mês e meio o que me impediu de fazer a 4º sessão na zona das pernas e virilhas pois desta vez a técnica disse que as virilhas pareciam sensíveis e as pernas ainda estavam de tal forma vermelhas que me davam uma comichão horrível e uma sensação de fogo inimaginável, no entanto sempre me disseram que o preblema foi ter feito o corte do pelo muito em cima da sessão logo compreendi que o erro foi meu, mas muitas vezes o corte do pelo é feito na hora do tratamento e isso não acontece, portanto seria mesmo problema da intensidade do laser. Continuei com as minhas sessões até chegar à minha 7ª no dia 6 de fevereiro de 2024, eu já tinha notado que as minhas axilas e virilhas estavam mais escuras mas a tecnica sempre me disse que iria clareando com as sessões o que nunca aconteceu. Falei com outra profissional e ela disse me que eram queimaduras pois a intensidade do laser estava muito alta para o meu tipo de pele, e realmente em todas as sessões sentia muita dor mas sempre me disseram que era suposto aguentar, ora eu queria resultados então aguentei, mas agora vejo que realmente a minha pele sempre ficou irritada, vermelha e os poros muito proeminentes mesmo depois de uma semana do tratamento. Resultado fiquei com manchas escuras nas virilhas e axilas, pensei que nesta empresa bem conceituada no mercado fosse realmente bem tratada mas desde o início que sempre me pressionaram a comprar diversos produtos e até insinuaram que a sua não utilização poderia afetar os meu resultados, estas sessões não foram baratas e paguei 91,80€ por cada uma, simplesmente dececionada com o atendimento e serviço que provavelmente vai ficar sempre marcado na minha pele.

Mensagens (1)

DEPILCONCEPT

Para: J. P.

03/04/2024

Exmo Sr. Jorge Manuel Heitor Pereira,Na sequência da sua reclamação, a qual agradecemos, pois só assim podemos melhorar os nossos serviços, verificamos que a mesma é feita em nome da sua filha maior de idade. Passamos a informar o seguinte: 1.A Equipa da DepilConcept Amora é composta por esteticistas profissionais, certificadas, e com formação na própria marca DepilConcept, líder nacional em depilação a laser, o que lhes permite ser extremamente cuidadosas na execução dos seus tratamentos e manter os clientes sempre informados acerca dos riscos de não cumprirem com as indicações prestadas pelas mesmas2.No caso especifico da sua filha, a mesma foi informada por diversas vezes dos cuidados a ter para evitar irritações na pele foi confirmado pela mesma que as indicações dadas pelas esteticistas, não foram seguidas pela cliente (por exemplo, efetuar o corte do pelo 2 dias antes das sessões e não no dia da sessão não utilizar jeans justos depois do tratamento para evitar o risco de fricção) Foi mantido registo de todas estas situações tendo sido esse registo assinado pela própria cliente 3.No caso da 4ª sessão, a mesma não foi efetuada precisamente porque a pele da cliente não se apresentava em condições de efetuar o tratamento, pois a pele estava muito ressecada e irritada, sendo indicado que fossem utilizados os nossos produtos para que mantivesse a pele devidamente hidratada, tendo a esteticista zelado para que não ocorresse alguma queimadura durante a execução do mesmo, tomando a decisão de adiar a sessão por esse motivo demonstrando preocupação pelo bem-estar da cliente 4.A intensidade do laser é parametrizada de acordo com o fototipo de pele de cada cliente de modo a não originar queimaduras e obter os resultados mais eficientes possível 5.As nossas técnicas demonstram uma elevada preocupação pelo bem-estar do cliente, questionando com frequencia durante as sessões de tratamento se o cliente tem dor ou não. As técnicas ajustam a intensidade do laser, se necessário, de modo a evitar que o tratamento seja doloroso para a/o cliente 6.A recomendação para a compra dos produtos da marca justifica-se com o facto de serem todos compatíveis com os nossos tratamentos Nenhum cliente é obrigado ou pressionado a comprar esses produtos No entanto, ao não utilizar os nossos produtos, a cliente deverá assegurar que os produtos que usa são compatíveis com os nossos tratamentos. Neste caso especifico, fomos informados de que estaria a utilizar um desodorizante cujo componente seria a vitamina C, o que é desaconselhado para este tipo de tratamento esta informação foi partilhada com a cliente O uso de desodorizantes que contenham álcool é também desaconselhado, tendo a cliente sido informada do mesmo 7.Depois da conclusão de cada tratamento, a cliente assinou uma ficha de tratamento, reconhecendo a correta execução do mesmo8.A cliente efetuou todas as sessões previstas (pack de 7 sessões), tendo efetuado o pagamento depois de completar cada sessão, e nunca questionou os resultados do tratamento Apenas no final foi efetuada esta reclamação 9.De acordo com todas as diligencias efetuadas (chamadas telefónicas e envio de fotografias pela cliente) foi possível confirmar que a cliente não tem qualquer queimadura com origem nos tratamentos efetuados na nossa clinica.10.Além das fotografias analisadas, a nossa equipa entrou, por várias vezes, em contacto com a cliente solicitando a sua presença nas nossas instalações de modo que fosse possível ser avaliada por uma especialista, tendo sido comprovado, mais uma vez, que a cliente não sofreu quaisquer queimaduras com origem nos tratamentos de laser que efetuou na nossa clínica11.Como parte dos nossos procedimentos internos, efetuamos uma consulta de reavaliação para avaliar os resultados do tratamento de cada cliente, tendo sido verificado que a cliente apresenta excelentes resultados ao final das 7 sessões efetuadas 12.De acordo com o previamente exposto, não consideramos que haja justificação válida para proceder com um eventual reembolso Demonstramos total disponibilidade para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. Sem outro assunto de momento,Os melhores cumprimentos,A Gerencia,DepilConcept Amora


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