A 17 de agosto subscrevi a DAZN, sob a indicação de que teria acesso a um mês gratuito para testar o serviço antes de decidir avançar com uma subscrição.
Usei o período experimental e, ao tentar cancelar, deparei-me com a informação de que estava preso a uma subscrição de 12 meses.
A homepage da campanha apresentava apenas a menção ao período de teste gratuito, sem qualquer referência à obrigatoriedade de subscrição de 12 meses. Só na fase final do pagamento, em letras pequenas e sem qualquer mecanismo de confirmação adicional, é que essa condição surgia, o que considero uma prática enganosa e nada transparente.
Contactei o apoio ao cliente e solicitei o cancelamento imediato, por estar ainda dentro do período do mês gratuito. No entanto, o pedido foi totalmente negado, sendo-me dito que não havia qualquer possibilidade de cancelamento, apesar de não ter findado o período dos 30 dias gratuitos.
Esta prática vai contra o Decreto-Lei n.º 24/2014, que transpõe a Diretiva Europeia 2011/83/EU, que obriga as empresas a facultarem informação clara e destacada sobre a duração do contrato e condições de cancelamento.
Posto isto, considero-me claramente enganado e entendo que a subscrição Imposta de forma abusiva e enganosa constitui uma prática comercial desleal.