Exmos. Senhores,
Vimos mais uma vez apelar para que sejam justos no caso da burla informática de que fomos alvo através da plataforma do banco, Processo 495224 do Novo Banco.
Mais uma vez explicamos o que sucedeu:
- A cliente entrou no vosso site para fazer um pagamento à EDP, fez tudo direito como habitualmente, cartão matriz, passwords, etc., de repente o computador foi abaixo e começou a reiniciar. A cliente voltou novamente ao vosso site para verificar se a operação tinha sido feita, não só a operação não tinha sido feita, como lhe tinham transferido todo o dinheiro da conta.
Agora sejam honestos e digam qual foi a negligência da cliente??? Demonstrem qual foi a negligência por favor. Como não conseguem demonstrar uma coisa que não existiu, devolvam o nosso dinheiro.
Independentemente do curso da investigação criminal, o consumidor tem o direito de ser imediatamente reembolsado, após informar o banco da operação não autorizada, e que para ela em nada contribuiu. Mesmo que não seja possível saber como os piratas acederam aos dados.
A operação não autorizada foi-vos comunicada no dia da burla 19/06/2024.
Passaram 62 dias da data da burla e da informação da mesma ao banco, e os senhores, nada nos dizem e nada fazem sobre o assunto.
Como clientes (a 1ª titular à mais de 40 anos) exigimos uma resposta.
Será que não há ninguém no banco que possa falar connosco? Andamos a pedir uma reunião desde dia 09/07.
Os senhores acham justo aquilo que nos estão a fazer? Será que os clientes não merecem uma resposta vossa?
Ponham-se na nossa posição e digam-nos se gostavam de estar a ser tratados desta forma.