Exmos. senhores Venho pelo presente solicitar a vossa opinião sobre o caso que descreverei o qual, acabei por descobrir, revela uma situação considerada crónica no vosso bloco N47 2.0. Este deverá ser um caso que conhecem bem, uma vez que o mesmo se encontra bem descrito em muitas notícias sobre este assunto. Sou proprietário de uma carrinha Touring serie 5 de 2011, modelo F11, comprada em 2015 com 76 mil Km. Neste momento está com 156 mil Km, tendo realizado todas as revisões recomendadas de acordo com o planeamento e parâmetros previstos para este modelo. Tendo detetado um barulho estranho é um trabalhar também diferente da viatura, no dia 22/2/2018 solicitei um diagnóstico no vosso concecionário AMG Car, em Corroios – Almada. Após a conclusão do diagnóstico, recebo informação do concessionário que do mesmo resultava a necessidade de: i) trocar a distribuição ii) necessitava de um Turbo novo e iii) substituir a Poli da cambota. O orçamento total apresentado para esta reparação, com iva incluído, cerca de 3.800€. Perante esta situação não posso deixar de indagar como posso ser eu responsabilizado por esta reparação quando é notório, e público, que os problemas que a originaram são crónicos e resultantes de um defeito de fabrico? Ora, tendo estes defeitos origem no fabricante, era demais evidente que deveria ser a BMW a assumir as consequências dos problemas causados por um produto seu, defeituoso, e não o cliente. Assim, tendo em conta ao exposto, solicito que a BMW assuma esta reparação e honre o maior valor maior associado a uma marca de referência: honrar as suas responsabilidades e o respeito pelo cliente. Tendo presente que a referida viatura, para além de um meio de locomoção essencial para a minha família, é um instrumento de trabalho e que a mesma se encontra parada à espera de uma decisão, solicito a maior urgência na resposta. Atentamente