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Problemas com nome de bilhetes de avião

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Edreams Portugal

20/11/2023

Venho, por este meio, expor o meu transtorno com uma reserva de voos feita através da Edreams Prime. Em Março de 2022 procedi à subscrição do edreams prime para fazer uma viagem com mais 5 amigos. Procedi ao login/Registo automático por facebook. Até aí correu tudo bem, viajámos e em Março de 2023 voltei a subscrever edreams prime mas ainda não tinha usufruído até ao mês passado. No dia 25 de Outubro comprei 4 voos (para mim e para o meu namorado - ida e volta) usando o prime e a viagem pouco tempo depois foi-me confirmada. No entanto, passado alguns minutos, a Ryanair enviou-me um email para fazer verificação de identidade. Ao qual me deparo com o facto da minha conta Edreams Prime estar com um nome que não é o meu, contudo, todos os dados são os meus (cartão de débito, email, telemóvel, fotografia). Aliás, volto a relembrar que fiz conta automática por facebook. Percebi então que o nome associado à minha conta é o nome da 1ª viajante da viagem que fiz em 2022 com amigos quando criei a conta e, na altura não nos apercebemos porque como, tanto eu como ela viajámos, não houve problema com a reserva . No entanto, agora a Ryanair não me deixa viajar pois o nome do passageiro não corresponde ao meu e ao contactar a Edreams disseram-me que não conseguem alterar o nome da conta, que tenho que tratar diretamente com a companhia. E é puramente um erro informático pois ainda agora fiz log in na minha conta edreams prime entrando com o facebook e continua a associar ao nome da minha amiga mas todos os restantes dados são corretos, são os meus. Ora, a edreams do lado deles sabe que foi sempre o meu cartão a pagar aquela conta e que a conta nunca foi utilizada por mais ninguém sem ser por mim, que os dados todos de contacto são os meus, ou seja, a conta é minha, não há qualquer questão aqui! Portanto, o que a edreams me está a dizer é que eu pago um serviço há 2 anos que não posso usufruir por um erro informático e ainda que vou pagar mais 160€ por cada bilhete pois não me resolvem a questão do nome e a Ryanair cobra-me 160€ para alteração de nome de cada bilhete. Inadmissível, do ponto de vista de qualquer consumidor. Tendo em conta que quem paga o serviço sou eu (e que há forma de o provar, óbvio) eu tenho que poder usufruir do serviço e a Edreams tem que assumir o valor cobrado pela Raynair para alteração do nome dos 2 bilhetes (bilhete de ida e volta).

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: M. P.

20/11/2023

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: M. P.

21/11/2023

Estimada cliente,     Investigamos internamente e confirmamos que:             Sua reserva realizada dia 22/02/2022, a passageira principal selecionada foi a mesma a qual está agora como a titular do PRIME, essa seleção é realizada pela pessoa que realiza a compra         Enviamos um email de confirmação da reserva no mesmo dia, a qual confirmava os detalhes da subscrição PRIME, incluindo nome do cliente PRIME         Enviamos no mesmo dia um email de "Bem-vindo ao PRIME" o qual especifica novamente o nome da cliente titular da conta         Ao acessar sua conta PRIME na app tem acesso aos detalhes do titular, incluindo nome         Não temos nenhum contato em 2022 com a solicitação da alteração de nome da conta PRIME         No dia 23/04/2022 foi realizada outra reserva nessa mesma conta a qual possui um terceiro nome, provando que a cliente poderá selecionar diferentes passageiros         Antes do pagamento de qualquer reserva, é possível revisar os detalhes do cliente principal já registrado em nosso sistema e fazer ajustes, incluindo a opção de selecionar um novo passageiro, se desejar.         Pelas razões descritas acima a eDreams não irá efetuar o reembolso solicitado pela cliente.     No entanto, para lhe ajudar em suas futuras reservas, sugerimos que entre em contato com nosso departamento de Proteção de dados através do link: s:edreamsodigeo-privacy.my.onetrust.com/webform/6c5da0dc-05a2-4059-a58b-a144b7de6001/e19f68e9-b432-458f-9252-80d5d86a3587 e solicitar a alteração do nome PRIME enviando uma cópia da sua identidade.     Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha.     Ao entregar este e-mail, reconhece que este foi apresentado em conformidade e confiamos que o assunto agora está resolvido e será encerrado do seu lado.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team


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