Venho por este meio comunicar a V. Exas. que,No dia 18 de Dezembro de 2020 fiz uma encomenda de material que precisava urgentemente para o meu trabalho. Fiz a encomenda numa loja onde nunca tinha comprado nada e após pagamento fiquei à espera do material. Na altura tive que contactar a loja por uma questão relacionada com o pagamento e asseguraram-me que a encomenda chegaria na segunda feira, dia 21. Fiquei a aguardar e inclusive estive em casa dia 21, 22 e 23 à espera que a mesma chegasse, já que era urgente. Passou o Natal e o fim de semana e nada de encomenda. Esperei que chegasse na semana do ano novo e nada. Entretanto contactei a loja, que naquele momento não me respondeu, para perguntar se havia algum numero que me permitisse seguir a encomenda (porque soube que as transportadoras e os correios estavam com atraso) mas sem sucesso. Ontem, dia 06 de Janeiro, ligaram-me da loja a dizer que a encomenda foi devolvida. O estafeta alegou que o destinatário estava ausente. Assim, depois de ter gasto mais de 100 euros na encomenda, tive que voltar a pagar mais 11,17€, pela SEGUNDA vez, porque ALEGADAMENTE não estava em casa.1º - Reafirmo que estive em casa mais de 2 dias à espera da encomenda. Portanto, logo aí, é uma situação que está longe da verdade2º - Nunca fui contactada pelos CTT por SMS acerca do dia/hora da entrega, nem do código que me permitia seguir a encomenda, ao contrário do que aconteceu no segundo envio (imagens em anexo)3º- NÃO me deixaram na caixa do correio NENHUM papel que me permitisse levantar a encomenda, ou sequer saber que, SUPOSTAMENTE, esteve alguém no meu prédio para entregar a mesma. Eu fiz questão de verificar TODOS OS DIAS, se estava alguma coisa na caixa, e nada. A menos que os correios assumam que os destinatários têm poderes telepáticos, não vejo como é que eu podia ter adivinhado que lá tinham estado, sendo que além de não ter ouvido ninguém tocar à porta nem se dignaram a deixar um papel para eu ir levantar a encomenda.Mais ainda, devo dizer que não é a primeira vez que tenho problemas com entregas de encomendas. Da ultima vez (ainda antes do Covid) eu estava em casa à espera. Tocaram à porta, eu ouvi o carteiro falar com uma vizinha, sem perceber o teor da conversa, e nunca ninguém subiu para me entregar nada nem o carteiro falou comigo directamente. Eu desci e também não tinha nenhum papel na caixa do correio. No entanto, no site dizia que a encomenda tinha sido entregue!Fui ao posto mais próximo, bati com o nariz na porta e fiquei de ir lá ao fim do dia ver se o carteiro ia lá deixar a minha encomenda, já que ela foi supostamente entregue não sabia a quem nem onde. E obviamente que ia fazer uma reclamação por escrito. Quando voltei a casa estava a funcionária da limpeza com a minha encomenda na mão. Pelo que me contou uma vizinha lá presente, o estafeta nem tocou à porta, foi directamente procurar a funcionária da limpeza, que não tem o papel de porteira. Já pedi várias encomendas e tenho 0 problemas quando a entrega é feita por uma transportadora. Com os correios, não há uma única alma competente a tratar do assunto. Uma coisa tão simples quanto tocar à porta, esperar que abram e no caso de não atenderem a porta deixar um papel na caixa do correio e ir embora. Não. Em vez disso procuram as senhoras da limpeza, ou nem avisam ninguém e simplesmente vão embora. E com jeitinho, como foi da primeira vez, não só não avisam nada como ainda avisam na plataforma online que foi entregue. Mas estamos a brincar? Escusado será dizer que vou começar a mandar as encomendas para uma morada de um familiar, porque não tenho a mínima confiança nos profissionais que fazem entregas na minha zona. Ao menos lá, até agora, não tenho tido problemas.Uma vergonha de serviço. Fazem as pessoas perder tempo e dinheiro com um serviço tão simples. Pura incompetência.Já fui aos correios aqui mais próximos, que inclusive é um centro de distribuição e mandaram-me embora com endereços de email para fazer a reclamação online. Disseram-me que não podiam resolver nada no balcão. Portanto decidi enviar email para os email que me foram dados, nomeadamente reclamacoes@ctt.pt e provedoria@ctt.pt, e também fazer queixa no portal da justiça e na Deco. Não dá mais para tolerar esta falta de brio e de respeito por parte dos CTT, que causam danos financeiros aos consumidores, como foi o caso.Aguardo resposta.Cumprimentos,Sofia Afonso