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Problemas com automóvel na garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. N.

Para: Stellantis & You

27/02/2024

Venho por este meio comunicar uma reclamação alusiva aos direitos de consumidor automóvel, fui recomendado a fazer esta mesma por escrito neste portal pelo próprio departamento jurídico da DECO.Adquiri uma viatura á sensivelmente 5 meses a um stand da marca PEUGEOT, mais concretamente á stellantis & you spoticar carnaxide, a viatura em questão passado cerca de 1 mês da sua compra deparei-me com o nivel de oleo abaixo do que quando a viatura me tinha sido entregue, o que deveras, achei estranho...Deixei ver se o problema alastrava, o que é certo é que alastrou, consumindo cada vez mais oleo... entrei em contacto com o vendedor do veiculo e o mesmo apalavrou comigo um ida á marca para me reporem o nivel de oleo cerca de um mês depois, o mesmo foi feito (sendo que não me foi passado nenhum comprovativo por escrito que o mesmo foi feito, embora fisicamente o tenha evidenciado como feito).(Foi-me dito também que esta viatura em questão consumida cerca de 1L a 1,5L de oleo a cada 1500/2000 kms e que eu mesmo poderia verificar no livro da viatura, pois bem confirmei e esta informação mostrou-se falsa, a marca recomenda a troca de oleo e filtros entre 125000 a 16000 Kms sendo que se o nivel de oleo for ajustado mais de 1 vez entre cada revisão é preocupante e deve ser revisto o mais rapido possivel).Após isso continuei a manter a viatura de maneira cuidada, ao que me deparo com, nem 1000 kms depois que a viatura consumia oleo denovo e desta vez a um grau maior do que antes, fui então á marca com o entuito de resolver o problema e marcaram-me uma ida á oficina deles dia 27/02/2024, sendo esta perda de oleo um problema gritante para a vida util do automóvel e inclusive para a sua SEGURANÇA, decidi entrar em contacto com o departamento juridico da deco e os mesmo disseram que estando em garantia eu teria de dar o direito á marca de reparar a viatura, pois a minha ideia nessa mesma altura era devolver o automovel exigindo o meu dinheiro de volta, mantive então a viatura até á data de hoje (27/02/2024), dirigi-me á marca para la deixar o veiculo para que eles fizessem o diagnóstico e caso nessecario a reparação na marca, sendo que a utente que me atendeu, me veio com uma conversa que em nada me agradou, dizendo que poderia haver uma eventualidade de eu pagar o diagnóstico no valor de 119 euros e ou a reparação, caso tanto a marca como o stand associado não assumi-se o reparo da mesma... foi me entao pedido que assina-se uma folha em que consta que o valor do diagnostico são os 119 euros já referidos, mas foi-me dito que era para mero valor informativo, sendo que em princípio não teria de pagar nada... toda esta conversa soa mal e parece mais uma maneira das grandes marcas passarem a perna ao consumidor ficando mais uma vez a ganhar... tratei do que tive a tratar lá, deixei a viatura e em seguida contactei o departamento jurídico da DECO, o mesmo informou-me para eu colocar aqui por escrito todo o processo por que passei, pois em situação alguma, exceto casos de mau uso, a marca me pode exigir um pagamento de diagnóstico a um veiculo que está na GARANTIA!Gostava também de realçar que esta entidade tão bem opera que quando dei entrada do veículo na oficina, me entregou um documento sem data de receção nem data de entrega prevista do mesmo... sendo que tive de la voltar pelos meus proprios meios para pedir um documento correto para que o meu seguro aprovasse a minha viatura de substituição.Deixo os meus contactos abaixo, caso, por vossa parte surja interesse em saber mais detalhes do processo, contacto telefónico direto: 965761691agradeço mais uma vez, todo o apoio da DECO neste processo, bom trabalho.

Mensagens (1)

Stellantis & You

Para: A. N.

28/02/2024

Exmos. SenhoresNo seguimento do V/ email de 27 de Fevereiro, cumpre-nos informá-los do seguinte:O cliente apresentou-se nos serviços após venda, com agendamento prévio, com uma queixa referente a 'CONSUMO DE OLEO EXCESSIVO - COMEÇOU À +/- 4 MESES'.O processo em causa é referente a um veículo usado, adquirido na Spoticar e com uma garantia de acordo com a tipologia de veículo.Sublinho que o nosso serviço só pode realizar uma qualquer intervenção no veículo mediante autorização prévia por parte do cliente.Em virtude de no acto da recepção, não termos condições de assegurar que a queixa cliente estará no âmbito da garantia, foi prestada informação ao cliente que poderia haver lugar ao pagamento de custos relativos ao diagnóstico.Após a realização do diagnóstico, a incidencia e a sua resolução, são apresentadas à Europassistance. Esta entidade é responsável por assegurar os custos de uma eventual reparação de acordo com o expresso nas condições gerais/certificado de garantia Spoticar.Presentemente foi efetuada uma análise ao veículo, e reposto o nível de óleo de motor. Não se verificou qualquer fuga de óleo no motor. O processo de diagnóstico encontra-se em curso.Solicitámos a colaboração do cliente para o mesmo realizar 1000 kms com o veículo. Posteriormente o veículo deve regressar às nossas instalações para seguimento e tratamento do assunto.Mantemo-nos ao v/ dispor e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Serviço Após Venda


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