Venho por este meio expor a situação que ainda se encontra por resolver com a Tranquilidade Seguros.Ao dia 16 de Setembro de 2021 após análise das melhores opções de seguros decidi proceder à mudança de seguro automóvel procedendo à anulação da apólice vigente com a Tranquilidade através de outro mediador de seguros.No dia seguinte o mediador recebeu e encaminhou para mim confirmação da receção do pedido que seguiria para tratamento. Ao dia 29 de Setembro de 2021 foi-me cobrado o valor do prémio de 66.38€. No dia 04 de Outubro dirigi-me ao mediador a fim de tentarmos perceber o porquê. Ligámos para o Apoio ao Cliente, em que a mediadora disse para ser eu a falar porque mediante a Lei Geral de Proteção de Dados não lhe diriam nada a ela. Falei com a operadora que se recusou a dar-me qualquer informação sobre o processo, porque segundo ela, como a anulação foi solicitada através de um mediador, o mesmo teria de contactar a Linha de Apoio ao Mediador. Assim fizemos, e disseram ao mediador que teria de ser a cliente a contactar pela linha de apoio. Após alguma discussão a operadora da Tranquilidade confirma que o pedido foi rececionado e encaminhado, mas que a apólie não tinha sido anulada. No mesmo dia é emitida nota de estorno do valor cobrado indevidamente mas que visa apenas 59.30€.Hoje dia 20 de Outubro, entrei em contato com a Tranquilidade afim de perceber o porquê da diferença de valores e porque ainda não recebi o valor em questão. Ao que é dito que a diferença advém de a anulação ter sido registada como solicitada no dia 04/10/2021 e o débito ter sido feito a 29/09/2021. Insistindo que essa informação é incorreta porque dia 04/10/2021 fi o dia em que fizemos segundo contato com seguradora a fim de saber porque não tinha sido já anulada a apólice com comprovativo do pedido e receção da mesma. A operadora rudemente me manda entrar em contato com o mediador. Quanto à demora no pagamento manda me entrar em contacto com o banco.Posto isto, falei com a mediadora que entrou em contacto com a Tranquilidade que lhe confirma que o pedido de anulação foi efetivamente submetido no dia 16/09/2021 e confirmado à mediadora a sua receção e encaminhamento pela Tranquilidade no dia 17/09/2021. Informação que consta do processo e que só foi devidamente tratada no dia 04/10/2021 e a anulação concluída no dia 08/10/2021.Portanto a Tranquilidade por duas vezes se recusou a facultar me informação sobre uma apólice da qual eu era titular. Procedeu ao débito do prémio quando havia em sistema o pedido da anulação da apólice do mesmo. E só ao segundo contato telefónico é que finalmente procedem à anulação. Agora esperemos que o estorno seja feito na totalidade, porque apesar de ter sido apenas anulada a apólice a 08/10/2021, 10 dias após o débito , o pedido inicial foi formalizado a 16/09/2021 e não a 04/10/2021 como muito rudemente insistiam que foi. Um processo que deveria ser rápido, simples e descomplicado e parece que alguém não anda a fazer o seu trabalho. Não só falha o tratamento da informação por parte da seguradora, o atendimento ao cliente pelos operadores da Linha de Apoio como como toda a cadeia do processo.