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Problemas com a entrega e com o produto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

R. L.

Para: Mercado de Arte

22/08/2024

Exmos. Senhores, Em 13/03/2024 adquiri vários produtos, da marca Mercado de Arte, pelo valor de 36,80 euros. O pagamento foi efectuado a dia 05/08/2024. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 08/08/2024. Contudo, só recebi a encomenda a dia 13/08 e eu é que tive que a levantar na distribuidora, pois ninguém me contactou para entrega da encomenda. Aquando a receção da encomenda, deparo-me com um dos produtos danificado/inacabado. Efetuei a encomenda para que fosse entregue às pessoas até ao dia 14, pois no site indica que seria entregue entre 2-3 dias úteis. E quando dizem que já tentaram entregar, tenho zero tentativa de contacto por parte da empresa para entrega dos produtos. Assim sendo, solicitei que agissem da melhor forma para compensar o facto de ter pago taxa de entrega mas ter sido eu a ir levantar a encomenda . Por ter que ter remediar o erro de produção por parte deles e ainda o atraso da encomenda. Indicaram que era possível eu devolver o artigo danificado para envio de novo produto. Indiquei umas 5 vezes que o produto tinha que ser entregue no dia seguinte e por isso não dava tempo e que eu não voltaria com certeza a encomendar nada a esta empresa. Mas não ouviram o Cliente e batalharam 3 a 5 vezes sempre na mesma solução, que já não seria viável para mim. Exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à melhor solução justa e possível sem ser encomendar de novo algo da loja e/ou enviar o produto danificado, uma vez que tive que remediar o erro da produção do artigo e entregar ao destinatário, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Por enquanto. Cumprimentos. Raquel Lopes

Mensagens (2)

Mercado de Arte

Para: R. L.

22/08/2024

Bom dia,A cliente Raquel Lopes efetuou uma encomenda de seis artigos no nosso site no passado dia 05/08/2024.Uma das queixas da cliente é de que o prazo de entrega não foi cumprido. A indicação que temos no nosso site é Envio em 2-3 dias úteis não está indicado Entrega em 2-3 dias úteis, são interpretações diferentes pois a entrega depende sempre da transportadora que é um serviço externo ao nosso.A encomenda da cliente em questão foi expedida no dia 09/08/2024 e no dia 12/08 a transportadora fez uma tentativa de entrega e não estava ninguém em casa. Abaixo deixo foto indicada pelo estafeta à porta da cliente:No dia 13/08/2024, a cliente entrou em contacto connosco a dizer que ainda ninguém tinha tentado entregar a encomenda e que precisava da mesma para o dia seguinte,O estafeta entrou em contacto com a cliente para agendar a entrega para o dia seguinte, o qual a cliente rejeitou pois dizia que precisava para aquele dia e desta forma dirigiu-se às instalaçõesda MRW de Almada e fez o levantamento da encomenda para que a pudesse ter a tempo.Acontece que um dos artigos foi enviado com defeito, não continha a gravação como a cliente pediu. Como tinha que entregar o presente, a cliente decidiu livremente corrigir o artigo e entregá-lo a quem se destinava a oferta.Indicou-nos que os restantes cinco artigos estavam muito bem e chegou a dar-nos os parabéns pelo trabalho e originalidade mas que de facto,aquele artigo em questão não tinha ido em condições.Prontificámo-nos proceder à recolha do artigo em questão para efetuarmos ou a devolução do valor ou o envio do artigo com a gravação correta. A cliente não aceitou pois já não tinha o artigo em sua posse.Exige o dinheiro, tanto do artigo como dos portes de envio, pois teve que se dirigir à franquia de destino da transportadora para levantar a mesma.Visto que não tem o artigo para nos devolver, a solução que demos foi ficar com o valor a crédito para poder usufruir numa futura compra.Alertamos para o facto de que nos disponibilizámossempre para corrigir a situação da melhor forma dentro das nossas soluções possíveis as quais a cliente sempre rejeitou.Dada toda a situação reservamo-nos no direito enquanto empresa não efetuar a devolução monetária do valor do artigo que não está em nossa posse e existe a recusa da cliente para o devolver. Ainda assim reforçamos que, de forma a que a cliente não se sentisse lesada, fornecemos um código de desconto com o valor da peça e dos portes de envio, ainda que tenha sido efetuada a tentativa de entrega sem sucesso por a cliente estar ausente.Os nossos melhores cumprimentos,AtenciosamenteMercado de Arte

R. L.

Para: Mercado de Arte

06/09/2024

Bom dia, As informações do site não são explícitas e iludem o consumidor. Para além de que, o Cliente não tem nada a ver com a transportadora que a empresa escolheu. Por esse motivo, tem que se responsabilizar pelo mau funcionamento da distribuidora. A encomenda solicitada foi entregue após o tempo indicado e, mais grave ainda, não houve qualquer contacto da empresa e/ou distribuidora a informar que iriam entregar a encomenda. O contacto aconteceu no dia seguinte a informar que estiveram na minha porta e não respondi (sem provas de que isso tenha acontecido e eu estava lá presente em casa e ninguém tocou nem ligaram). A falta de soluções plausíveis para o Cliente, na medida de remediar os erros, até mesmo do produto com defeito, tira toda a confiança e credibilidade da empresa. E Certamente, eu, pessoa com bons contactos, irei desaconselhar esta empresa não só pela falta de profissionalismo, como também pela falta de empatia e humildade. Eu própria, também sei trabalhar com Photoshop, e sei tirar uma foto num dia qualquer e colocar uma data. Parabéns pela tentativa. No entanto, caso tivessem na realidade, devem ter tocado na porta ao lado, pois eu estive em casa o dia todo. Mesmo que tivessem tocado e eu não tivesse ouvido, no processamento da minha encomenda, contém o meu contacto telefónico, e ninguém me ligou. Contactei a empresa a informar que aguardava, ainda, pela encomenda, ao que recebo uma chamada a dizer que só irão entregar no dia seguinte (dia que eu devia entregar a encomenda às pessoas por ser o ultimo dia de aulas e do seu encerramento para férias). Como é óbvio e sem ser necessário elaborar um desenho, não posso receber uma encomenda às 11h ou à tarde quando a encomenda tinha que ser entregue às 7h, quando a carrinha viesse buscar o meu filho. Mais uma vez, compreensão e tentava de ajuda igual a zero. Fizeram a Cliente, ter que ir buscar a encomenda pelo próprio pé, quando, pagou pelo envio do mesmo. Eu, sendo uma Cliente bem resolvida com a vida e justa, sei reconhecer o bom trabalho onde ele existe e o mau, também. E tal como parabenizo o bom trabalho, também reclamo o trabalho medíocre, e por justiça e boa ética, só espero a boa resolução dos erros feitos pela empresa. Um Cliente quando solicita um produto a uma empresa e é bem recebido e fica contente com o trabalho, claro que irá entrar em contacto novamente. Mas quando teve uma má experiencia, tanto no produto, como na distribuição, tanto como na comunicação e ética dos prestadores, obviamente não irá fazer mais nenhuma compra no mesmo estabelecimento. Pois a confiança, já não existe. E uma vez que paguei por um artigo do qual EU (CLIENTE), teve que o acabar, não faz sentido eu ter pago por algo inacabado. De forma justa, continuo a exigir o pagamento de metade do produto e dos portes pela minha deslocação. Atenciosamente, Raquel Lopes

Assistência solicitada 28 setembro 2024

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