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Problema na fatura com consumo excessivo derivado a passatempo pouco sério

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: MEO

30/01/2024

Venho por este meio comunicar o meu desagrado com a falta de seriedade da MEO na resolução de uma questão de faturação. No dia 16/11/2023 recebi uma sms para entrar no passatempo Survivor, no qual eram feitas perguntas às quais tínhamos que responder num tempo estipulado, caso contrário seríamos eliminados. Fui eliminada oficialmente no dia 17/12/2023, contudo, fui rever as respostas e devia ter sido eliminada logo no dia 19/11, pois falhei uma resposta dentro do tempo. Mas continuei a receber a indicação de que continuava em jogo. Voltei a falhar tempos de resposta nos dias 21/11, 25/11, 28/11 e continuei sempre a receber mensagens de incentivo, pois continuava em jogo. Depois disso, houve mais dias em que falhei tempos, como o dia 5/12, 6/12, 8/12 (em que falhei mais que uma por dia) e mesmo assim recebi mensagens que diziam “Parabéns! Passou a etapa e eliminou mais jogadores” e “Recta finalíssima”. Convenientemente, bastou falhar uma no dia 17/12 para receber 3 mensagens a informar que estava eliminada por ter deixado passar o tempo de resposta. Se assim é, devia ter sido eliminada no dia 19/11/2023. Cada resposta custava 0.60€ e se chegasse aos finalistas, na pior das hipóteses era devolvido o valor gasto, o que fui acreditando, pelo conteúdo de incentivo em continuar o jogo que todos os dias ia recebendo. A fatura de Novembro apresentava um gasto extra de 54,65€. Contactei os canais da MEO para reverem a fatura e recebi uma chamada, na qual solicitei que revissem o valor, explicando estes motivos que escrevi. A operadora aceitou a minha explicação e emitiu-me uma nota de crédito no valor de 25,01€ (porque o valor total já tinha ido a débito). Em Janeiro, após renegociação de contrato (dia 17/01), recebi a fatura de dezembro no total de 127,04€ (já descontados os 25,01€), que apresentava um consumo extra de 96,03€. Fiz nova reclamação, uma vez que a primeira foi aceite com base no facto de que deveria ter sido eliminada quando falhei o primeiro tempo. Como estavam a demorar, contactei o apoio ao cliente, onde me foi dito que tinha de aguardar uma resposta e não me podiam ajudar. Recebi uma chamada 4 dias depois numa hora não oportuna, pois estava a conduzir. Pedi que me contactassem às 19h nesse dia (após o dia de trabalho), e contactaram-me depois das 20h. Infelizmente não ouvi a chamada porque estava a fazer o jantar. Mas recebi uma sms a referir que voltariam a tentar contacto, pelo que fiquei a aguardar. Lamentavelmente, na segunda-feira seguinte (dia 29) encerraram o meu pedido alegando “ sequência de tentativas de contacto sem sucesso”. Apenas fizeram uma tentativa. Mais informo que no meu tarifário tinha seleccionado um limite de extra mensalidade até 50€ (IVA incluído), pelo que não entendo como é que me apresentam uma nova fatura com 96,03€ de extra mensalidade. Mais informo que renegociei o contrato no dia 17/01/2024 mas não aceitei a documentação que me vincula, podendo usufruir do meu direito de arrependimento no prazo de 14 dias corridos, que termina dia 31/01/2024. A primeira vez que reclamei, aceitaram o meu argumento. Esta segunda vez, esta operadora nem sequer ouviu a minha explicação, e encerraram a minha reclamação sem terem tratado o assunto. Informo que também me informei sobre as condições de cancelamento junto da empresa, através da plataforma de Cessação de contratos, e nesse sentido recebi uma chamada na qual perguntei se podia cancelar o pacote e manter apenas o telemóvel. Informaram que não poderia voltar ao tarifário que tinha (sem fidelização, da moche, e teria que me fidelizar 24 com um novo tarifário). Se tenho direito de arrependimento de 14 dias, não deveria voltar às condições que tinha? Pretendo que o valor extra seja revisto e pretendo cancelar o contrato com esta empresa.

Mensagens (1)

S. C.

Para: MEO

26/02/2024

Ainda estou a aguardar uma resposta a este pedido. Mais informo que o meu contrato foi cancelado mas disseram-me em loja que os serviços seriam desligados dia 29/02. E o que aconteceu foi que desligaram dia 25/02 logo à meia noite. Mais, disseram-me que o telemóvel ficava com um tarifário básico, e o que aconteceu foi que me cortaram até o telemóvel, e não consigo comunicar com ninguém! Nem fazer, nem receber chamadas .


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