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Problema Crédito Habitação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. P.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

28/01/2020

Boa tarde venho por este meio reclamar a forma como o meu processo de credito habitação foi tratado no Banco CTT (Balcão Cova da Piedade).Pedi crédito para comprar uma casa de 130 mil euros e sempre me foi garantido que iriam emprestar 90% do valor da avaliação do imóvel. Iria comprar casa com a minha namorada (Maria Jardim).Quando fui abrir entregar todos os nossos dados e documentação e informamos que a Maria Jardim não estava a efetiva a sua empresa, o qual nos foi dito que isso não era problema, que emprestariam os 90% na mesma. Por diversas vezes informei o meu gestor de conta (Paulo Fernandes) que a Maria Jardim não estava a efetiva, desde o primeiro dia quando fui abrir conta com a Maria Jardim no banco. O Sr. Paulo Ferreira ligou-me por diversas vezes para confirmar que ela não estava a efetiva e eu sempre neguei. Nunca foi dito ao nosso gestor de conta que a Maria Jardim estava a efetiva, ela nunca esteve a efetiva na vida.Sempre que falei com o Sr. Paulo Ferreira, foi garantido que me emprestariam os 90% do valor da avaliação do imóvel, pois só decidi avançar para a avaliação nestes pressupostos, pois a partir desse momento já teria custos associados. Já depois de tudo tratado e no dia de marcar a escritura, depois da abertura de conta, pedido o cartão de crédito, pedidos os seguros de vida e multirriscos, pago o valor da Avaliação do imóvel de 239.20 euros, pago a Comissão de solicitadoria de 282.90 euros, prestes a pagar o valor da abertura do processo de 291.20 euros que já fui informado que me vão retirar fui informado que apenas emprestam-me 65% do valor da avaliação, ou tenho que colocar fiadores no negócio, porque a Maria Jardim não está a efetiva no seu trabalho. Depois de gastar 813,3 euros no banco CTT, colocaram novas regras no negócio, tornando este negócio uma verdadeira falcatrua.Inicialmente mostram-se disponíveis para fazer o credito Habitação, mostrando que tudo seria muito fácil e rápido de tratar, emprestando o valor que o cliente pretende, depois de o cliente estar comprometido com eles, mudam as regras, não me parece aceitável.Passado dois dias fui ao Banco Santander, expliquei a situação, emprestaram-me 90% do valor da avaliação e consegui comprar o imóvel sem qualquer problema de taxa de esforço etc.Chegou ao banco CTT no fim do mês de maio de 2019, uma declaração de entidade patronal do trabalho da Maria Jardim, que dizia que ela tinha contrato na sua atual empresa, no qual não referia se ela estava a efetiva ou não, por isso não conseguimos mesmo perceber, onde se basearam para dizer que ela estava a efetiva.Enviei email para o Portal das Queixas do Banco CTT solicitando que fosse devolvido todo o dinheiro gasto neste processo (813,3 euros), o qual me foi respondido que não o iriam fazerFaço esta queixa no vosso portal, esperando que este caso seja resolvido da melhor maneira e de forma justa, estamos mesmo muito arrependidos de ter escolhido o banco CTT.Com os melhores cumprimentos.

Mensagens (1)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: N. P.

10/02/2020

Pedido Registado ID Ticket - YZNDZJEstimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT[cid:image1]


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