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Problema com Regularização de mensalidade em atraso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Cetelem

24/01/2020

Exmos. Senhores,Venho pelo presente apresentar reclamação da empresa Cetelem (BNP - Paribas Financeira) pelo facto de andarem constantemente a remeter-me e-mails e a enviar mensagens a solicitar a regularização do pagamento de alegadas mensalidades em atraso quando não utilizo qualquer cartão desta entidade há vários anos. Acresce que, em janeiro de 2019 - há precisamente 1 ano - fui contactada por um dos bancos do qual sou cliente, informar-me que tinha uma dívida comunicada ao Banco de Portugal. Andei a averiguar, falei com o meu contabilista, e cheguei à conclusão que seria uma dívida comunicada abusivamente por esta entidade financeira, que acha que eu devo mensalidades sem efetuar quaisquer pagamentos com o cartão que, infelizmente, em tempos (há vários anos) fiz no IKEA, para pagamento a prestações de mobiliário. Nessa sequência, andei a tentar contactar com a empresa, de forma a resolver esta situação de uma vez por todas, eis senão quando, uns dias depois me é dada a indicação de a referida dívida comunicada ao Banco de Portugal tinha desaparecido, e a partir desse mês de janeiro de 2019, nunca mais fui contactada pela CETELEM a solicitar quaisquer pagamentos.Sucede que há uns dia, concretamente no dia 14 de janeiro de 2020 - portanto, exatamente um ano depois do episódio acima relatado - volto a ser importunada, através de mensagens, e também via e-mail por esta entidade, novamente a afirmar que tenho de proceder a regularizações de mensalidades. Esta situação já me causou bastantes problemas com os bancos com que trabalho e não tem qualquer justificação, consubstanciando um abuso por parte desta instituição de crédito/financeira que quer aproveitar-se das pessoas para lhes sacar dinheiro de mensalidades (não é anuidade) com cartões que há anos não têm qualquer utilização, e seguramente já devem ter caducado.Agradeço o vosso apoio para a resolução da situação, bem como o reencaminhamento desta reclamação para as entidades fiscalizadoras e reguladoras do setor, a fim de acabar com estas práticas abusivas.Muito obrigada pela atenção dispensada ao assunto. Com os melhores cumprimentos,Margarida Benevides


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