Adquiri um computador portátil da marca Apple no dia 29 de Junho na Fnac do Norte Shopping. Assim que liguei o computador verifiquei que não funcionava nas devidas condições (computador bloqueou e reiniciou repetidamente quando tentei abrir a galeria de fotos).No dia seguinte, 30 de Junho, voltei à loja Fnac para pedir a troca do computador. Para minha surpresa, a troca foi-me recusada. Apresentei a fatura, onde dizia letra por letra que tinha direito a 30 dias para devolver o produto, mas indicaram-me que essa política não incluía produtos Apple (tal como estava descrito num papel escondido por trás de um balcão de apoio ao cliente).O processo teria de seguir assim os procedimentos “normais”: enviar o computador para a marca para confirmar a anomalia e, caso necessário, proceder à reparação. Pediram desculpa pelo inconveniente e indicaram-me um prazo máximo de 15 dias.Este prazo não foi cumprido. Contactei a Fnac por telefone e e-mail, sendo a resposta sempre a mesma: ”reiteramos que, a Fnac Portugal se reserva o direito de averiguar a origem da avaria comunicada, para determinar se, efetivamente, estamos perante alguma anomalia técnica”.Passados 31 dias, e esgotado o prazo legal para a reparação de bem móvel, dirigi-me novamente a Fnac com a intenção de reaver o meu computador ou o reembolso do preço do mesmo. Informaram-me que a marca já tinha confirmado a anomalia, mas que não sabiam quando iriam receber o computador. Exigi então o reembolso. Foi-me recusado e ofereceram em alternativa um computador igual, mas que so teriam em stock na semana seguinte.Por razões óbvias, recusei essa alternativa. A minha atividade profissional não pode parar mais 30 dias caso o novo computador venha com a mesma anomalia. O colaborador concordou comigo mas lamentou o facto da administração da loja nao lhe dar autorização para proceder ao reembolso.Venho por este meio pedir a vossa ajuda para exercer os meus direitos como consumidor.