A regra interna que se verifica nos postos de abastecimento de combustíveis Galp/Tangerina, exige que o cliente efetue o pré-pagamento do combustível que vai abastecer/comprar. Esta exigência deve-se, segundo os funcionários locais, aos furtos registados e a consequente responsabilização que recai sobre estes funcionários. No entanto, o que se verifica na prática nestes postos, é que a regra do pré-pagamento não se aplica. O que ocorre na prática, é o cliente após estacionar o seu veiculo junto da bomba de combustível, deslocar-se junto do balcão de atendimento interior e pedir autorização de abastecer. Esta situação, é a meu ver inadmissível, porque potencia o livre arbítrio de um funcionário, por alguém que conhece ou simpatiza em detrimento de outro cliente. É discriminatória, com pessoas com algumas dificuldades de locomoção, por obrigar a sua deslocação ao interior da loja e muitas vezes em situações atmosféricas adversas. É uma regra abusiva dos direitos do consumidor, porque um cliente fazendo uso de um pagamento, que lhe é exigido por um serviço/produto, neste caso o abastecimento de combustível, ao pedir para que lhe seja facultado o acesso ao abastecimento, coloca-o numa posição de subalternização face ao fornecedor/comerciante. E finalmente, é uma regra estúpida porque seria o mesmo que num supermercado, pedir autorização para poder retirar da prateleira um pacote de arroz e colocar no carrinho de compras.