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Prática de preços de combustível em desacordo com o anunciado pelo fornecedor

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

22/11/2023

Exmos. Senhores,No passado dia 20/11/23, segunda-feira, pelas 23:15 dirigi-me ao posto de abastecimento de combustiveis do Auchan da Amadora para abastecer a minha viatura. Ao chegar à bomba e iniciar o processo verifiquei que o terminal de pagamento informava ter a impressora fora de serviço. Pretendendo a fatura em papel, acabei por me dirigir à bomba do lado e iniciar novamente o processo. Situação igual, ou seja, novamente impressora fora de serviço. Contudo decidi avançar com o abastecimento da minha viatura. Coloquei o meu cartão bancário no TPA em questão e tratei de abastecer. No final, e estranhando o preço anunciado, resolvi tirar uma fotografia ao preço cobrado, aos litros colocados, assim como ao preço praticado por litro (1,669€). Abasteci com gasolina simples 95. Ao sair da bomba em questão reparo que o preçário anunciado nas tabletas era de 1,659 para a gasolina simples 95. Ou seja, 1 centimo a menos ao valor por mim pago. Desta forma foi-me cobrado inadevertidamente cerca de 0,35 centimos a mais do que o suposto. Pude verificar ainda que a situação era semelhante no abastecimento de combustivel diesel simples. Tenho em minha posse fotografias que comprovam a situação de irregularidade descrita em cima.Ou seja, se multiplicarmos esta cobrança indevida de mais 0,01 centimos por litro, pelos vários consumidores a abastecer no respectivo posto àquela hora, facilmente concluimos que a Auchan, de forma deliberada, está a aumentar as suas margens de lucro e a cobrar inadvertidamente valores acima do anunciado por si. Considero uma tremenda falta de honestidade, assim como uma prática de manipulação de preços indevidos. Não se trata aqui do valor cobrado em excesso, mas sim da atitude de falta de honestidade praticada pelo fornecedor Auchan. Pretendo com isto um esclarecimento por parte do fornecedor relativamente a esta questão, assim como o reembolso do respectivo valor em excesso.Com os melhores cumprimentos,João Fernandes

Mensagens (3)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: J. F.

23/11/2023

Acusamos a receção do seu contacto.De forma a podermos dar seguimento à situação reportada agradecemos que nosseja disponibilizado um meio de contacto, telefónico e/ou e-mail.Com os melhores cumprimentos,*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu no dia quarta, 22/11/2023 à(s) 17:14:

J. F.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

23/11/2023

Boa tarde,Email: joaofernandes92@hotmail.comCom os melhores cumprimentos,João Fernandes

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: J. F.

24/11/2023

Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidadeserá contactado(a) pelos nossos Serviços.Obrigada*Alexandra Silva*Direção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos escreveu no dia quinta, 23/11/2023 à(s) 17:27:


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