back

PINGO DOCE JÁ NÃO É O QUE ERA ANTES !

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. H.

Para: PINGO DOCE

07/03/2025

Exmos. Senhores, Definitivamente, a morte de Alexandre Soares dos Santos, do grupo Jerónimo Martins, um dos maiores retalhistas da Europa, marcou o fim de uma era. O Pingo Doce mudou as suas estratégias de marketing e promoções, isto no meu entender. Estou há 25 anos em Portugal e sou grato à minha segunda pátria, Portugal, que nos acolheu quando saímos da Venezuela e há mais de 15 anos escolhemos o Pingo Doce entre as cadeias de supermercados sem dúvida nenhuma, pela sua gestão transparente na qualidade e preços dos seus produtos. A cada venezuelano que cá chegava, dizíamos: 'Não pensem mais: é no Pingo Doce, onde devem comprar bons produtos aos melhores preços" Desde o falecimento de D. Alexandre Soares dos Santos, notei uma viragem agressiva no marketing e nas promoções, até diria que pouco transparentes! De vários empregados que como cliente conheço, recebi alguns feedbacks negativos, do tratamento para com eles por parte da empresa. Como dono, que já fui, de uma distribuidora de alimentos e retalhista na Venezuela, penso que OS EMPREGADOS E OS CLIENTES SÃO O MAIOR CAPITAL DE UMA EMPRESA... e o Pingo Doce deveria continuar a pensar assim, como se fazia na era de Dom Alexandre! O que conto a seguir é apenas uma pequena amostra que serve de exemplo como é a falta de transparência que estamos a sentir por parte do Pingo Doce. Para descontar um cupão no valor de 1€ claramente indicado na App Pingo Doce, os funcionários do Pingo Doce e eu levamos mais de 10 minutos para perceber o porquê não descontava automaticamente ao passar o cartão ou a aplicação... No final as letras pequenas indicavam a necessidade de gastar 25€ para poupar 1€ em um pacote de queijo ralado... acho que é absurdo!" Voltem ao caminho certo onde a transparência e o bom trato dos empregados era importante! E lembrem-se de Dom Alexandre e deste humilde cliente: os clientes e os empregados são o maior capital de uma empresa! Obrigado pela vossa atenção. Cumprimentos. Alberto Hernandez


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.