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Pedido resolução e Devolução do valor

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. D.

Para: Smile Up - Ermesinde

26/02/2022

Dirigi-me Smile Up Ermesinde dia 15/01/2022 para uma consulta de avaliação para colocação de implantes dentários, consulta esta gratuita.Foi-me proposto pela Sra. Juliana Ribeiro e Dra. Jéssica Schneider, um plano tratamento/orçamento com o N° E 803.28991.1 no valor de 6544,90 eurosEm conversa com a Sra. Juliana, após explicação dos procedimentos, ela pergunta-me como é que eu iria fazer o pagamento e eu disse-lhe que em princípio seria a pronto pagamento e ela afirma que há a possibilidade de obter um desconto de 50% dos implantes, pilares e coroas se optar por realizar a intervenção entre o período de 9-13 de Fevereiro numa acção de formação a realizar pela smile up na clínica do Campo Alegre e que teria que lhe dar uma resposta até 5f dia 20 de Janeiro e assim nestas condições o valor seria aproximadamente de 4200 €.Eu escrevi esta informação no rosto documento do plano tratamento. Eu ressalvei que ainda ia ter uma nova avaliação noutra clínica no dia 22/01 e que possivelmente só nessa data lhe iria conseguir dar uma resposta, contudo a Juliana sempre a insistir que precisava de uma resposta até o dia 20! Dia 21 enviei um e-mail agradecendo avaliação e o plano do tratamento smile up mas que não iria aceita-lo, pois não iria faltar a palavra e ao respeito pela reserva da consulta noutra clínica. Juliana respondeu que passou informação à direcção e excecionalmente prolongou até às 19h do sábado 22 para aceitar a inscrição se tivesse interesse.Sábado 22 comuniquei a Sra. Juliana que aceitaria o plano de tratamento.E ela pediu para que na semana seguinte passasse na clínica para efetuar pagamento, assinar documentos e agendarmos as consultas.Dia 24 ligou-me a pedir para ir à clínica para efetuar o pagamento e darmos início ao plano tratamento contudo minha mãe ficou infectada com Covid-19 e passei o dia no hospital S. João não iria conseguir ir à clínica nesse dia, então ela solicita o pagamento por transferência bancária até às 16h. Pagamento realizado e enviado respectivo comprovativo enviado por e-mail antes das 16h! Dia 27 testei positivo à covid-19 e enviei e-mail avisar que tinha ficar em isolamento.Sra. Juliana respondeu que assim que saísse do isolamento que entrasse em contacto clínica para agendar a consulta.Dia 01/02/2022 ligou-me a perguntar se estava recuperar bem e eu disse-lhe que ainda estava com bastantes tonturas e ela sempre a dizer que até lá iria recuperar para fazer os implantes.Dia 7 ligou-me a insistir novamente para a realização da cirurgia que já estaria agendada, não sabendo até esta altura sequer da data, pois em nenhum momento me foi transmitida. Contudo eu disse-lhe que não estava ainda bem, encontrava-me debilitado ainda com tonturas e aconselho médico não deveria efetuar qualquer tipo de intervenção cirúrgica mesmo que evasiva pois poderia correr mal dado que estava mesmo muito debilitado! Sra. Juliana então afirma que se não fizesse na acção de formação e optar por fazer mais para a frente “o preço de forma alguma seria aquele valor 4200 € teria que ser os 6544,90 € ”.Respondi que assim que estivesse melhor passava clínica para falarmos.Fui dia 12 à clínica, falar com Sra. Juliana e ela com um discurso roçando arrogância e com uma forma muito altiva e novamente persistente conforme fez nas conversas telefónicas afirma que o preço de forma alguma seriam os 4200 € só mudando a qualidade dos materiais e que já tinham gastos com o meu plano de tratamento, situação que refuto pois não fiz rigorosamente nada à excepção da consulta de avaliação que foi gratuita.Ela indica-me que o valor será os 6544,90€ e eu respondi que não aceitava essas condições e queria a devolução do valor pago, tendo solicitado que a transferência fosse realizada o mais tardar até quarta ou quinta-feira dia 17 de Fevereiro. Até porque possuía conforme lhe tinha dito um orçamento noutra clínica que apesar de ser mais elevado em comparação como o plano Smile Up ação formação era substancialmente mais barato que o valor de 6544,90 €E ela sempre renitente no que diz respeito a devolução do dinheiro pois os procedimentos da devolução demorariam 15 dias etc.. Não concordei tal procedimento e exigi novamente a devolução mais rápido possível.Após demasiada insistência por parte da Sra. Juliana e esgotado de tanta persistência e para finalizar a conversa pedi-lhe desculpa pelo incómodo causado mas que tinha direito a resolução e queria a devolução do dinheiro, onde ela disse que na 2f estaria de folga mas iria deixar o pedido à direcção da clínica, e acabei por sair bastante desagradado com a conversa e a forma como se desenrolou!Na semana a seguir ligou-me a Sra diretora Cláudia ressalvar que falou com a direção da empresa (JOSTMILE Lda), que estariam dispostos garantir o preço 4200 €, porém respondi e disse que não queria, pois tinha perdido a confiança na clínica com a conversa que tinha tido com Sra. Juliana em especial quando ela disse que de “forma alguma seria aquele preço só se alterasse a relação da qualidade dos materiais a utilizar”, situação que considero muito grave na prestação serviço com qualidade na saúde oral ou outra e uma ganância incrível por parte da empresa em questão o que me faz exigir a respectiva devolução do valor já pago de 4201,10 € pois não realizei rigorosamente mais nada a não ser uma simples avaliação, não formalizar qualquer tipo de contrato de prestação de serviço e refuto totalmente que clínica tenha tido gastos, dado que nem moldes ou outra qualquer intervenção realizei e com tais procedimentos foram pouco éticos e parece-me haver aqui grandes fundamentos e peço uma inspecção por parte da Entidade Reguladora da Saúde a esta empresa, sobre a forma de funcionamento e acção, pois não me foi dada a possibilidade de resolução bem como demonstram uma falta de sensibilidade para o caso e uma ganância incrível.


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