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pedido incorreto e contratempos no processo de reembolso e na entrega/recolha

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. F.

Para: Venca

07/11/2023

Gostaria de apresentar a minha reclamação em relação à encomenda 9807851, adquirida na Venca.pt através do marketplace na loja SALDOS Y STOCKS em 12 de outubro. Recebi o item errado, que deveria ser um sofá de veludo, mas não corresponde ao que foi entregue. Em 17 de outubro, iniciei um pedido de resolução do problema na minha página de encomendas, mas até o momento não obtive resolução.No site, é indicado que devemos iniciar uma incidência, e ao entrar em contato com o serviço de apoio ao cliente, fui atendida pela agente Paula Silva, no entanto, sua conduta foi inadequada, fornecendo informações conflitantes e inclusive recusando-se a me fornecer o nome de sua supervisora. Sua atitude demonstrou falta de consideração com o cliente. Além disso, estou extremamente insatisfeita com o serviço de entrega. Apesar de ter pago €60 pela entrega ao domicílio, o entregador deixou o sofá na entrada do prédio, e eu tive que carregá-lo sozinha até o terceiro andar.Dado o descontentamento com a entrega e a compra, solicitei o reembolso e a recolha do item. Após várias mensagens e e-mails genéricos, agendaram uma recolha, mas não me forneceram uma data específica. Liguei novamente para o apoio ao cliente, e disseram que a agente Paula Silva entraria em contato novamente, o que deveria ter acontecido em 3 de novembro. No entanto, até o dia 7 de novembro, ainda estou à espera. Depois de todo estes acontecimentos, o senhor para fazer recolha liga, dia 6 de Novembro, para meu espanto, recusou vir buscar a encomenda à minha residência, dizendo que estava sozinho e que era explorado pela empresa. Entrei em contato com o vendedor para expressar minha insatisfação com o serviço mais uma vez, e a resposta que recebi foi que a entrega é realizada à porta por motivos de segurança?!? Esta mensagem é claramente a gozar comigo. Vale ressaltar que paguei €60 pela entrega ao domicílio, não tenho saúde para carregar, daí pagar entrega ao domicilio, o que considero inaceitável. Neste momento, o item incorreto ainda está em minha posse, e a situação continua sem resolução. Estou profundamente frustrada com toda essa situação e o tratamento recebido até agora.Leonilde Ferreira

Mensagens (5)

Venca

Para: L. F.

07/11/2023

[s:www.venca.es/Content/images/logo_new.png]Estimad@ cliente,Agradecemos desde já o seu contacto e a sua preferência pela coleção de moda Venca.O seu contacto é muito importante para nós e esperamos poder responder ao seu e-mail no prazo máximo de 4 dias úteis.Lembro-lhe ainda que estamos à sua disposição através do telefone 707 10 00 10*.Atentamente,Lidia NavarroServiço de Clientes* 707 10 00 10: Preço da chamada: 0,09€/min. para a rede fixa e 0,13 €/min. para a rede móvel. A estes preços acresce o valor do IVA. Funciona nos dias úteis das 09h00 às 18h00. + de 18 anos.Por favor não responda a esta mensagem.Para qualquer esclarecimento adicional escreva-nos para apoiocliente@venca.pt.

Venca

Para: L. F.

20/11/2023

[s:www.venca.es/Content/images/logo_new.png]Exmos Senhores,Recebemos reclamação da Estimada Cliente Sr.ª Leonilde Ferreira a qual que mereceu a nossa melhor atenção.Tal como explicado no contacto telefónico que estabelecemos com a estimada Cliente e perante a situação apresentada, cabe-nos esclarecer o seguinte:Na Venca somos um Marketplace, trabalhamos com vendedores externos que oferecem os seus produtos no nosso site, com o objetivo de que os nossos clientes disponham da maior variedade de artigos possível.Cada vendedor tem as suas políticas de envio e de devolução sendo que cada um dispõe dos seus próprios distribuidores, com os respetivos procedimentos.Cada vendedor informa no nosso site as suas condições de venda. os clientes dispõem ainda de um email e/ou número de telefone do vendedor para qualquer consulta.De todas as formas, os clientes podem dirigir-se à Venca e enquanto intermediária, a mesma pode ajudar, no contacto com o vendedor a agilizar a resposta a todas as questões que possam surgir no decorrer da compra.Verificamos que neste caso o vendedor SALDOS Y STOCK procedeu à recolha do artigo à porta do 3° piso e que o reembolso integral já foi efetuado.Na expetativa de que a situação se encontre solucionada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,A Equipa Venca------------------- Mensagem original ------------------- '‰

L. F.

Para: Venca

21/11/2023

Vocês têm que assumir a responsabilidade pelos vendedores que colocam no vosso site, ou estarei correta ao pensar que qualquer loja pode vender em vosso site sem a necessidade de cumprir regras básicas do direito do consumidor? Após a recolha, não houve acompanhamento adequado deste caso. Aguardei por telefonemas ou e-mails, mas não recebi nenhum. Fui contatado apenas quando apresentei uma reclamação, sem qualquer apoio evidente da vossa parte. A informação de que a recolha foi feita em minha residência foi comunicada por mim, não por iniciativa vossa. Mesmo quando a primeira recolha não ocorreu e a loja Stock Saldos alegou não fazer entregas domiciliares por motivos de segurança, não houve a devida intervenção. Parece que houve conivência. Quem assumirá a responsabilidade ou reembolsará os EUR 60 que paguei pela entrega ao domicílio, sendo que o sofá foi deixado à porta do prédio? Esta foi, sem dúvida, a pior experiência da minha vida em compras online. Recomendo evitar a VENCA e STOCK SALDOS. Assumam responsabilidade e usem o bom senso!

Venca

Para: L. F.

21/11/2023

[s:www.venca.es/Content/images/logo_new.png]Estimad@ cliente,Agradecemos desde já o seu contacto e a sua preferência pela coleção de moda Venca.O seu contacto é muito importante para nós e esperamos poder responder ao seu e-mail no prazo máximo de 4 dias úteis.Lembro-lhe ainda que estamos à sua disposição através do telefone 707 10 00 10*.Atentamente,Lidia NavarroServiço de Clientes* 707 10 00 10: Preço da chamada: 0,09€/min. para a rede fixa e 0,13 €/min. para a rede móvel. A estes preços acresce o valor do IVA. Funciona nos dias úteis das 09h00 às 18h00. + de 18 anos.Por favor não responda a esta mensagem.Para qualquer esclarecimento adicional escreva-nos para apoiocliente@venca.pt.

Venca

Para: L. F.

06/12/2023

Exmos Senhores,Recebemos reclamação da Estimada Cliente Sr.ª Leonilde Ferreira a qual que mereceu a nossa melhor atenção.Esta compra refere-se a um artigo de Marketplace, do vendedor SALDOS Y STOCK, pelo que a Venca não poderá substituir-se ao vendedor em questão (nem ao cliente), tanto no processo de compra como na gestão/resolução de incidencias.Em situação de desagrado, pode e deve a todo o momento o cliente manifestá-lo diretamente junto do vendedor em questão através da ferramenta de comunicação disponível no site Venca.A Venca pode ajudar na intermediação desta comunicação, caso a mesma não funcione adequadamente, mas não poderá substituir-se a nenhum dos intervenientes na resolução das questões.Todos os parceiros que colaboram no Marketplace da Venca são monitorizados através das avaliações realizadas pelos clientes, quando convidados a comentar a sua experiencia de compra (tanto diretamente no site, como através do inquérito enviado por email). Este processo de avaliação permite concluir sobre a performance de cada vendedor por forma a melhorar permanentemente.Na expectativa de ter esclarecido as questões apresentadas, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,A Equipa Venca------------------- Mensagem original -------------------


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