Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e solicitar a regularização imediata de uma situação que considero absolutamente inadmissível.
Contacto-vos novamente por este meio porque a vossa página da Provedoria do Cliente devolve, repetidamente, a mensagem “Internal Server Error”, o que, devo confessar, é até bastante simbólico e coerente com toda esta experiência de tentar, simplesmente, terminar um contrato com a NOS.
Rescindi o meu contrato com a NOS em julho deste ano. O processo foi tudo menos simples, tendo sido necessária a intervenção da DECO (processo n.º 13106152).
Fui informado pela vossa equipa de que poderia devolver os equipamentos por correio, o que fiz rigorosamente como indicado, através de envio registado (CTT – RL420936159PT) para a morada fornecida:
Apartado 52001, Edif. Campo Grande, 1721-501 Lisboa.
Apesar disso, tenho recebido sucessivas comunicações vossas, enviadas para vários endereços de email, alegando uma dívida de 200€ pela suposta não devolução dos equipamentos.
No dia 02-12, já profundamente desgastado com este processo digno de um labirinto administrativo, paguei o valor solicitado (comprovativo em anexo), mesmo sabendo que os equipamentos tinham sido devolvidos. Ainda assim, os contactos de cobrança continuam, como se nada tivesse sido feito.
Não voltarei a contactar-vos sobre este assunto.
Caso não me seja devolvido o montante de 200€ pago indevidamente e não receba uma confirmação escrita da inexistência de qualquer dívida, avançarei para os meios legais ao meu dispor.
Aguardo a vossa regularização urgente deste processo.
Nuno Ferro