back

Pedido de Regularização Imediata

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

N. F.

Para: NOS Comunicações SA

12/12/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e solicitar a regularização imediata de uma situação que considero absolutamente inadmissível. Contacto-vos novamente por este meio porque a vossa página da Provedoria do Cliente devolve, repetidamente, a mensagem “Internal Server Error”, o que, devo confessar, é até bastante simbólico e coerente com toda esta experiência de tentar, simplesmente, terminar um contrato com a NOS. Rescindi o meu contrato com a NOS em julho deste ano. O processo foi tudo menos simples, tendo sido necessária a intervenção da DECO (processo n.º 13106152). Fui informado pela vossa equipa de que poderia devolver os equipamentos por correio, o que fiz rigorosamente como indicado, através de envio registado (CTT – RL420936159PT) para a morada fornecida: Apartado 52001, Edif. Campo Grande, 1721-501 Lisboa. Apesar disso, tenho recebido sucessivas comunicações vossas, enviadas para vários endereços de email, alegando uma dívida de 200€ pela suposta não devolução dos equipamentos. No dia 02-12, já profundamente desgastado com este processo digno de um labirinto administrativo, paguei o valor solicitado (comprovativo em anexo), mesmo sabendo que os equipamentos tinham sido devolvidos. Ainda assim, os contactos de cobrança continuam, como se nada tivesse sido feito. Não voltarei a contactar-vos sobre este assunto. Caso não me seja devolvido o montante de 200€ pago indevidamente e não receba uma confirmação escrita da inexistência de qualquer dívida, avançarei para os meios legais ao meu dispor. Aguardo a vossa regularização urgente deste processo. Nuno Ferro

Mensagens (6)

NOS Comunicações SA

Para: N. F.

15/12/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

N. F.

Para: NOS Comunicações SA

17/12/2025

Acabo de receber este email (em anexo). É mais um mal entendido ou devo levá-lo a sério? Na exposição acima indico que já vos enviei os equipamentos: "Fui informado pela vossa equipa de que poderia devolver os equipamentos por correio, o que fiz rigorosamente como indicado, através de envio registado (CTT – RL420936159PT) para a morada fornecida: Apartado 52001, Edif. Campo Grande, 1721-501 Lisboa." Resolvam o assunto de uma vez por todas. Estão em falta com: - Confirmação escrita da inexistência de qualquer dívida; - Devolução dos 200€ que vos paguei indevidamente.

N. F.

Para: NOS Comunicações SA

17/12/2025

Novo email da NOS (em anexo): "A situação reportada está em acompanhamento por parte do Contencioso Verificamos que a equipa do contencioso prestou toda a informação necessária." Devo entender que não confirmam a inexistência de dívida e que não me vão restituir os 200€?

NOS Comunicações SA

Para: N. F.

18/12/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: N. F.

18/12/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 15 de dezembro de 2025 11:47 To: '' Subject: FW: Pedido de Regularização Imediata Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

Assistência solicitada 18 dezembro 2025

NOS Comunicações SA

Para: N. F.

18/12/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 18 de dezembro de 2025 11:21 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de NUNO EUSEBIO F Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.