Exmos senhores,
No passado dia 6/01/26,fiz uma conculta de urologia no vosso hospital da Povoa de Varzim. Depois de apresentar as queixas ao médico este entendeu e muito bem realizar um exame físico e com a ajuda do equipamento de ecografia verificar o estado da prostata. Até aqui tudo bem.
No final da consulta sugeriu que fizesse umas ecografias e análises, sendo uma das ecografias de análise da prostata. Apesar de me ter entregue um pequeno relatório e duas imagems com péssima qualidade,sobre a análise que fez com o equipamento de ecografia, percebi perfeitamente a intenção de pedir novas ecografias pois o que fez no consultório foi uma análise muito vaga sem grande rigor (demorou 1 minuto) e portanto pretendia um exame mais promenorizado e realizado por uma radiologista. Até aqui tudo bem.
Para meu espanto foi faturado 2 ecografias para além do preço da consulta? Porquê se pediu novas ecografias? Só para faturar ? Entendo que se pediu novos exames seria porque a análise que fez no consultório foi muito superficial, agora faturar o custo desse exame é que não. Aquela análise deveria ser apenas superficial e não registada.
Entendo que esta forma de trabalhar só tem uma finalidade , faturar mais, não tem nada a ver com qualidade de consulta. Paguei 2 ecografias e agora ao realizar as mesmas volto a pagar + 2.
Não posso estar sastifeito com esta actuação do médico nem do hospital.