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Pagamento Taxa extra para Embarque

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Edreams Portugal

20/11/2023

Bom Dia,Venho por este meio reclamar o inadmissível serviço prestado pela companhia aérea Ryan Air aquando doembarque do aeroporto da Madeira para Lisboa.Passo a explicar: os voos foram comprados através da plataforma eDReams, referência da reserva12374596636, com o voo de ida pela TAP, e de regresso pela Ryan Air.No dia 20/09/2023(1 dia antes do regresso), recebo um e-mail por parte da eDreams, a informar quelamentava que não seria possível gerar os cartões de embarque, e que neste caso, recomendaria que ocheck in fosse efetuado diretamente com a companhia aérea, pelo site, ou no balcão do check in doaeroporto, sem que mencionasse qualquer valor a liquidar nestes casos.Ao chegar ao balcão da companhia aérea fomos informados que teríamos que liquidar o montante extra de€ 55.00 por passageiro pelo facto de não termos efetuado o check in on line.Saliento o facto de que dos quatro passageiros, dois levavam bagagem de porão, ao que questionei se paraestes casos também seria obrigatório efetuar o check in on line.Solicitamos mais informações junto do balcão da companhia, ao que nos foi dito que é uma politica daempresa, não nos souberam dar mais qualquer informação pelo facto da funcionária não pertencer àcompanhia e ser uma subcontratada pela mesma.De seguida solicitamos a fatura da compra, ao que fomos informados que esta companhia área não emitefaturas no nosso país, limitaram-se a emitir um recibo sem qualquer identificação fiscal.Dado o exposto venho por este meio solicitar o reembolso no montante de € 220.00 seja à empresa Ryan Airou eDreams, pela má informação prestada tanto antes do embarque como no próprio balcão da companhia.Junto envio cópias dos documentos.Obrigado,Paulo Cruz965298720

Mensagens (4)

Edreams Portugal

Para: P. C.

20/11/2023

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: P. C.

20/11/2023

Estimado cliente, Como indicado no ponto 3.5.2 dos nossos Termos e Condições Gerais, fornecidos aos utilizadores durante o processo de reserva e no e-mail de confirmação da reserva, algumas companhias aéreas de baixo custo aplicam taxas adicionais se o cartão de embarque não for impresso no aeroporto, como é o caso da Ryanair.   Note-se que o check-in online é gratuito e que, caso o passageiro tenha problemas com o processo de check-in, a eDreams pode oferecer apoio para o completar com sucesso. No entanto, não há registo nos nossos registos de que o passageiro nos tenha contactado a solicitar apoio a este respeito antes da partida do voo. Por esta razão, dado que o Sr. PAULO CRUZ decidiu, por sua conta e sem contactar previamente a eDreams, fazer o check-in diretamente com a companhia aérea no aeroporto, a Ryanair, tal como indicado nos seus termos e condições, pode aplicar taxas pelo serviço.   Aproveitamos para comentar que no site da eDreams e no site da Ryanair existem instruções de como realizar o check-in online no site da compania aerea. Por esta razão, o cliente recebe todas as informações necessárias para poder efetuar o seu check-in online gratuitamente e de forma clara.   Concluimos informando a resolução final da sua reclamação foi enviada ao seu email pessoal. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team

P. C.

Para: Edreams Portugal

20/11/2023

No vosso email, enviado no dia 20/09/2023, vocês indicam que o check-in pode ser efetuado diretamente com a companhia aérea , seja pelo site ou no balcão de check-in do aeroporto, sem indicarem qualquer tipo de pagamento extra.Além de que nós tínhamos bagagem de porão.

Edreams Portugal

Para: P. C.

20/11/2023

Estimado cliente, Queremos esclarecer que, como intermediários, fornecemos informações sobre as opções de check-in disponíveis. A responsabilidade pela cobrança é da Ryanair, e, como intermediários, estamos obrigados a seguir os termos e condições estabelecidos pela companhia aérea. Gostaríamos de reiterar que todas as informações necessárias estão prontamente disponíveis em nossos sites, assim como no site da Ryanair. Estamos à disposição para fornecer qualquer assistencia adicional ou esclarecer eventuais dúvidas. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team '‹


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