Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da reclamação apresentada no Livro de Reclamações Eletrónico, com o número 45311276.
Cumpre-nos, por este meio, esclarecer o seguinte:
No dia
27 de junho, pelas 17h21, foi enviado um email a todos os utentes da modalidade de natação, informando sobre a abertura do período de renovações para a época 2025-2026, com início previsto para setembro. Nesse mesmo contacto foram disponibilizadas todas as informações relevantes, incluindo, em anexo, o flyer 25-26e o Guia do Utente 25-26.
O
Sporting Clube de Braga, de forma transparente e consciente do ajuste nos valores das mensalidades, fez questão de comunicar essa atualização de forma clara no corpo do email, com o objetivo de garantir que todos os utentes estivessem devidamente informados antes de procederem à renovação. Inclusive, foi solicitado que “todos os utentes, antes de renovar, consultassem o novo flyer e o Guia do Utente.”
No dia
28 de junho, foram enviadas as referências para pagamento. Verificámos que, no dia 2 de julho, pelas 19h27, o utente procedeu ao pagamento de forma voluntária, utilizando essas mesmas referências.
No dia
3 de julho, durante o período da manhã, o utente deslocou-se às nossas instalações para solicitar o reembolso do valor pagoe, posteriormente, pelas 13h53, reforçou o pedido por email.
Contudo, conforme mencionado nas Normas Gerais do Guia do Utente da modalidade de natação(pág. 9), documento previamente enviado, consta expressamente que:
“O SC Braga não realiza reembolsos de montantes regularizados.”
Estamos conscientes de que, foram realizados alguns ajustes nas mensalidades que poderão levar ao descontentamento de alguns dos nossos utentes.
Os valores praticados já estavam para ser alvo de ajuste há uns anos a esta parte, tendo o SC Braga protelado a situação durante algum tempo, com o intuito de beneficiar os nossos utentes.
Efetivamente, tendo em conta os valores praticados no mercado, os nossos eram consideravelmente inferiores, sendo que, já pretendíamos atualizar os mesmos anteriormente.
Em forma de esclarecimento,
este aumento, foi transversal a todo o Clube, resultou de um estudo exaustivo de outras realidades mais próximas e também nacionais.Este trabalho, realizado pela estrutura das Modalidades e pelos departamentos de Marketing e Financeiro, teve por objetivo tomarmos a melhor decisão possível e responder aos desafios cada vez mais difíceis que o Clube tem pela frente.
Esta decisão procurou ser o mais abrangente possível, fazendo com que todos os utentes e atletas das modalidades do SC Braga tenham condições semelhantes e exigências similares.
Assim, com base em toda a informação apresentada, consideramos que
toda a comunicação foi efetuada com clareza e transparência, cumprindo os princípios de boa-fé e respeito pelos nossos utentes.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos,
Mariana Lopes
SC BRAGA
Gestora Operacional das Modalidades SCBRAGA
Gverreira nº 18290
Tel.: +351 253 206868 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: modalidades@scbraga.pt