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Pagamento de IVA duplicado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

05/11/2021

Ex.mos Senhores, Venho por este meio participar uma situação deveras desagradável. A este dia, 5 de Novembro de 2021, recebi uma mensagem para proceder ao desalfadegamento de um objecto que comprei através do ebay, objecto esse que tem nº de expedição: RX117304936JP. Fui ao site dos CTT (onde anteriormente tenho desalfandegado objectos sem qualquer tipo de problema). Desta vez não houve a etapa de verificação de documentos e pediram-me logo para pagar o IVA referido. O que já tinha feito aquando a compra do site. E o site (ebay) já vem com o VAT a ser cobrado automaticamente. Porém antes de avançar para o pagamento, liguei para a linha de apoio, onde a atendente me disse para efectuar o pagamento e depois reclamar no juntos dos serviços de Ajuda dos CTT. E foi o que ingenuamente fiz, entregando todos os documentos que comprovam que no acto do pagamento o VAT (IVA) foi pago assim como enviei o comprovativo de pagamento do processo de desalfadegamento. Não pedi para ser ressarcida das taxas da alfandega, pois sei que a culpa foi do remetente que não inseriu os dados todos no momento do envio, mas pedi para me devolverem o IVA.Perante isto recebi a resposta de que por não devia ter procedido ao desalfandegamento sem falar com o remetente, quando foi na própria linha de apoio que me disseram para proceder ao pagamento e só depois efectuar a reclamação. E ainda escreveram que não tinham dados suficientes quando lhes enviei especificamente o documento que comprova o pagamento das taxas assim como comprovativo de pagamento à alfândega. Resultado estou a pagar 46% de IVA sobre um objecto quando só devia pagar 23%. E nem mesmo com provas querem ressarcir e ainda dão informações opostas sobre os procedimentos a seguir. É verdade que para muitos não é um valor muito alto, mas no total já vão 25 euros de IVA, quando paguei 58 pelo objecto, que se trata apenas de um peluche. Atentamente, Samanta Almeida

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: S. A.

05/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003668927.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onFri, Nov 05, 2021 at 19:16 :PM GMT[End of conversation]300000797185012

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: S. A.

08/11/2021

Exmos. Srs: DECO ProtesteInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados:Reclamação Deco Proteste n°:E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:Comprovativo de pagamento das taxas referentes ao processo de desalfandegamentoTodos os contactos posteriores serão efectuados directamente pelos CTT, pelo que a reclamação exposta fica assim considerada resolvida neste Portal. A informação adicional solicitada deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contacto .Atenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onFri, Nov 05, 2021 at 19:16 :PM GMT[End of conversation]300000800030442


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