Venho, por meio desse comunicar que, compre uma passagem executiva pela TAP ( Lisboa - Salvador) para o dia 15/07/2019 para eu e meu marido. Escolhemos voo direto e com mais conforto, pois estou grávida de 4 meses, evitando voos com escalas e ficar sentada em lugares muito apertado, conforme recomendação médica. Além disso, com confirmacao do voo, agendamos médica obstatra para o dia 16/07/2019 no Brasil para continuação de acompanhamento pré-natal. Hoje (14/07/2019), recebemos uma ligação da Tap dizendo que o voo está com overbooking e que nós não temos assentos, que se não aceitassemos pegar um voo para o dia seguinte ou voo com conexão parando em recife (com adição de 4 horas a mais de voo), teriamos que ser alocado na classe economica, mesmo tendo arcado com um custo muito superior.Ficamos completamente indignados com o tratamento insensível e desumano da Tap. Informamos que eu estava grávida, que tinha médico do bebe marcado (e que sua remarcação atrasaria muito o pré-natal do bebe, dado que medicas são muito concorridas para remarcação), mas nada foi feito. Em, ultimo caso aceitamos ir de economica, se nossas malas fossem aceitas como executivas (executiva permite 2x 32 kgs incluidos por passageiro) e se nos indenizassem pelo custo extras proporcional de ter pagado por uma classe executiva e viajar de economica, mas só nos ofereceram trocar por uma classe inferior sem qualquer indenização.Será que acham justo que paguemos a mais e levemos menos? Dão valor aos seus sálário, mas os dos outros não conta? Quais critérios para exclui passageiros do voo em casa de over booking? Compramos com muita antecedência o voo! Não verificam prioridades (idosos, gravidas, crianças?)Muito nojo desse tratamento sujo e desrespeitoso, não corresponde ao tratamento dos portugueses e de Portugal