Os comandos da consola começaram a ter um problema conhecido como Joy-Con Drift.Trata-se de um problema que alguns proprietários da Nintendo Switch enfrentaram com um ou ambos os controladores destacáveis e que a própria marca Nintendo assumiu o erro:Depois de reconhecer publicamente a existência do problema Joy-Con Drift, um defeito de fabrico nos comandos da Nintendo Switch, a Nintendo actualizou a lista de instruções no seu serviço de apoio ao cliente.A VICE afirma ter ganho acesso à nova documentação interna da Nintendo, que tem instruções para oferecer reparações gratuitas dos Joy-Con e para reembolsar aqueles que previamente pagaram pela reparação (cujo custo aparentemente pode ir até $40).A Nintendo vai inclusive reparar os Joy-Con já fora do período de garantia. A nova política da Nintendo é a consequência de um tópico no Reddit a relatar o problema. O tópico alastrou-se e chegou aos ouvidos de uma firma de advogados Chimicles: Schwartz Kriner & Donaldson Smith, que iniciou uma acção legal contra a companhia.Os consumidores já não terão que dar provas de compra para reparações nos Joy-Con, é dito no documento da Nintendo. Adicionalmente, não é necessário confirmar o estado de garantia. Se um consumidor pedir um reembolso por uma prévia reparação paga no Joy-Con [...] confirma a reparação prévia e depois emite um reembolso.(Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-07-24-nintendo-vai-reparar-joy-con-gratuitamente-e-reembolsar-quem-pagou)Assim sendo, entrei em contacto com o apoio ao cliente da Nintendo, pois no site português não encontrei a opção referida no artigo e nos outros sites internacionais.Apesar de pedir para resolver esta questão via email, insistiram sempre comigo para que telefonasse. O problema é que têm um horário muito restringido e no mesmo não atendem. Voltei a enviar diversos emails e as respostas vêm sempre automatizadas e a pedir que simplesmente telefone. Quando referi que estava farto de ligar sem sucesso e que iria apresentar queixa no Portal da Queixa, pediram finalmente o meu contacto móvel para me ligarem. Passou uma semana e não me contactaram. Não vejo forma de resolver esta situação com este péssimo Apoio ao Cliente. E não vejo qual a dificuldade de simplesmente pedirem a morada para um estafeta recolher os comandos e procederem com a reparação, tal como a marca prometeu que faria com todos os proprietários que tivessem este problema.