back

Negativa de substituição do produto

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

L. L.

Para: HOMYCASA

30/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa HOMYCASA Online, relativamente a um processo de garantia referente à compra do seguinte produto: Produto: Sofá Chaise Longue LEON Relax Manual Cor: Branco Memphis Lado da Chaise (visto de frente): Direita Referência: 125480 Quantidade: 1 unidade Preço pago: 699,00 € Data da compra: 16/06/2025 Fornecedor: Homy Casa O produto apresentou defeitos desde a sua entrega. Desde o dia 19/08/2025, comuniquei por e-mail, com envio de fotos e vídeos, os problemas no sofá. De forma clara e consistente, manifestei a minha pretensão pela substituição do artigo pelo mesmo modelo, não aceitando reparo ou reposição de peças isoladas, dado que os defeitos comprometem o produto por inteiro. Apesar disso, a empresa respondeu em várias ocasiões que não poderia efetuar a troca, impondo unilateralmente a recolha do sofá com devolução do valor. Informei repetidamente que não desejo o estorno, mas sim a troca do produto defeituoso, estando inclusive disposto a aguardar até outubro, mês em que a própria empresa afirmou que teria novamente o artigo em stock. Adicionalmente, pedi que, caso fosse mesmo necessário o estorno, a empresa prolongasse a data de recolha, de modo a permitir que eu adquirisse outro sofá antes de ficar sem o bem essencial. No entanto, a empresa manteve a recolha agendada para 29/08/2025, sem respeitar a minha posição, obrigando-me a recusar a retirada nessa data. Considero que os meus direitos enquanto consumidor não estão a ser respeitados, uma vez que: 1. Tenho direito a optar pela substituição do produto defeituoso (Decreto-Lei n.º 84/2021). 2. Caso a solução seja o estorno, não pode a empresa deixar-me privado do bem essencial de forma imediata, sem considerar um prazo razoável para substituição. 3. A empresa insiste numa conduta unilateral, ignorando as soluções equilibradas propostas da minha parte e o registo de vários e-mails enviados. Face ao exposto, solicito a intervenção da DECO Proteste, para que a HOMYCASA: Proceda à substituição do sofá assim que disponível em stock (conforme aceitei esperar até outubro); ou, em alternativa, Se mantiver o estorno, que prolongue a data de recolha até que eu adquira um novo produto, evitando que eu fique sem sofá. Agradeço a vossa atenção e apoio na defesa dos meus direitos de consumidor. Com os melhores cumprimentos, Luis Carlos Carvalho

Mensagens (1)

HOMYCASA

Para: L. L.

11/09/2025

Estimado Luis Carvalho, Verificamos que a sua incidência , já se encontra encaminhada pelos nossos serviços, sendo que será efetuada a recolha do seu sofá e a devolução dos respectivos valores, A mesma encontra-se aguardar agendamento. Disponíveis eventuais esclarecimentos adicionais. Com os melhores cumprimentos, HOMYCASA Online Serviço Pós-Venda e:posvenda@homycasa.pt t:+351 210 999 452(opção 2 e depois opção 3) 2ª a sexta das 10h às 19h (chamadapara a rede fixa nacional) www.homycasa.pt 30-08-2025 20:45:23 - : Remetente Data30-08-2025 20:45:23Destinatário lojaonline@homycasa.pt lojaonline@homycasa.pt CcReply to AssuntoNegativa desubstituiçãodo produto Negativa de substituição do produto ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.