back

Número de CAE errado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Worten

15/02/2021

Nos dias 01 e 26 de Dezembro de 2020, fiz a aquisição de dois equipamentos nas lojas da Worten (Vasco da Gama e Faro, respectivamente) e quando tentei declará-los como pertencentes à categoria da Educação no portal E-Fatura, deparo-me com a situação de a marca Worten não ter o CAE/CIRS registado para esse sector de atividade.Uma vez que fui lesado (118,56€), fiz uma reclamação online pelo livro de reclamações. Pedi também que a marca (Worten) corrigisse esta situação para que pudesse receber o valor em causa da AT e que outros clientes não tenham essa frustração.Passado poucos dias recebi uma chamada de uma colaboradora da Worten que informou-me que em relação ao número do CAE nada poderia fazer e que iria transmitir o meu desagrado com a situação e que dava a situação como resolvida. Ora há meu ver essa situação só estaria resolvido se a marca resolvesse a situação e compensasse o cliente lesado, coisa que não aconteceu.Passado algumas horas recebo um e-mail da marca que dava a reclamação como resolvida. Como é óbvio respondi ao e-mail dizendo que para a Worten a situação estava resolvido, mas para o lesado, a mesma não tinha sido resolvida. No dia seguinte recebo a chamada da mesma colaboradora da Worten, que recitava o mesmo texto e voltei a insistir no ponto de o assunto não ter ficado resolvido.Nº da fatura (Loja Vasco da Gama): FRD 20A1460/1015546 Nº da fatura (Loja Faro): FT ISG012/007149Nota: Não sou o primeiro cliente a reclamar de tal situação (fazendo uma pesquisa online deparei-me com n situações semelhantes). Por enquanto esta situação não for resolvida, vou fazer um boicote à Loja e aconselharei todos os demais a fazerem-no, pois não tenho esse tipo de problemas em Lojas da concorrência (i.e. FNAC, etc).

Mensagens (1)

Worten

Para: J. R.

16/02/2021

Olá José,Muito obrigado pelo envio do e-mail e pedimos desculpa pelos transtornos causados.Relativamente ao exposto, permita-nos informar que a mesma se deve a um erro na construção do sistema da Autoridade Tributária, E-FATURA. Neste sentido, o facto da Worten vender material escolar que pode ser usado no sistema educativo que faça a empresa “prestar serviços de educação”. Não pode assim a Worten ter no seu objeto social (e nos CAE’s possíveis) tal enquadramento apenas pelo facto de vender um equipamento que, em determinadas situações, possa ser considerado uma despesa de educação. Em situações passadas, questionamos a Autoridade Tributária sobre o assunto, afirmando que conhecem o problema, mas que para já e de acordo com o atual texto da Lei, não existe ainda solução.Estamos assim a fazer a maior pressão junto da Autoridade Tributária para que resolva e clarifique rapidamente todo este tema.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor.Até breve!Miguel FerreiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001JEsHyandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006934s95j:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.