Exmos.,Venho, através deste meio, expressar o meu forte descontentamento pela forma como o meu relógio Seiko Skx013 foi por vós tratado. Para terminar este breve parágrafo introdutório, refiro apenas que é um relógio que me é bastante querido, uma vez que foi oferecido novo pelo meu falecido Avô, e já não se encontra em produção.Durante anos, o relógio funcionou sempre perfeitamente até ter mergulhado com ele há pouco mais de um ano - suponho por ter entrado condensação dentro do movimento - e nunca necessitou de nenhum reparo até este episódio.Tal, motivou-me a procurar um, ou neste caso o, agente oficial da Seiko em Portugal para conseguir uma reparação correcta, com peças da marca, caso necessitasse. Exteriormente, à parte de alguns riscos superficiais na caixa fruto de uso diário e que atribuem carácter ao relógio, o estado do mesmo era perfeito. O seu único problema era a nível do movimento, uma vez que a coroa estava presa e não rodava e o relógio perdia bastantes segundos a cada 10 minutos.Após o envio do relógio para a Certora, foi-me enviado o orçamento por carta no dia 07-12-2020 com o valor de 74.27 Euros + Portes + IVA. Aquando o pagamento, o valor total que não consigo precisar ficou perto de 100 Euros. Confiante do trabalho do representante oficial da Seiko, dei o meu ok e recebi o relógio pouco tempo depois.Quando o recebi, após o por no pulso, o movimento começou a trabalhar e os ponteiros a andar. Por motivos que eu não consegui compreender, pensei que fosse da corda ao principio, o movimento parava pouco tempo depois. Quando olhei com mais atenção para o mostrador, para meu grande espanto, reparei no seguinte: o ponteiro dos segundos, sempre que passava por cima do ponteiro dos minutos, ficava preso neste. Assim, com o passar rente, o ponteiro dos minutos que é prateado, estava completamente riscado. O vidro do mostrador, no seu interior, que tinha marcas ligeiras da condensação e que tinha pedido para ser limpo, estava completamente riscado. O mostrador (dial) que é preto, tinha e tem um risco branco que quase de certeza foi feito quando os vossos profissionais retiraram / montaram os ponteiros. Para terminar, nem a escala interior lateral dos minutos vocês conseguiram montar alinhada com os indicadores do dial e com a janela da data / dia.Como recebi o relógio em final de Dezembro e teria que me ausentar por motivos profissionais durante sensivelmente meio ano, que foram 7 meses no total, não tive tempo de dar seguimento a este tema e deixei o relógio em casa, após enviar de imediato um e-mail à Certora a expressar o meu descontentamento, que se ofereceram a recolher o relógio de volta.Aquando a minha chegada a Portugal em inicio do presente mês, finalmente consegui ter disponibilidade para retornar a este tema. Como quando temos um problema no nosso carro e vamos a um mecânico e ele faz um mau trabalho, nas próximas vezes, não cometemos o mesmo erro e procuramos alguém mais competente. Neste sentido decidi não arriscar e levei o relógio à Marcolino, uma casa de conceituada e de confiança no Porto, onde resido.Após uma revisão por parte dos seus profissionais, o orçamento que me foi dado, ronda sensivelmente os 100 euros, valor semelhante ao que paguei à Certora. Este, inclui: ponteiros novos (os riscos não são passiveis de serem polidos), vidro novo (também não é passível de ser polido) e mão de obra (que inclui montar todo o relógio, rever o mecanismo e, acima de tudo, não montar tão apertados entre si, que provocou o não funcionamento do mecanismo e a danificação dos mesmos). O dial, vai continuar com o risco feito por vocês.Após ter estado numa conversa por e-mail com vocês, onde expliquei todas esta situações, foi-me informado que não seria possível obter um reembolso uma vez que decidi levar o relógio a um agente não oficial. A verdade, é que se tivessem feito o vosso trabalho correctamente no inicio, como é expectável num agente oficial e pela módica quantia de 100 euros, não era obrigado a tal.Após pesquisar tanto na DECO como no Portal da Queixa, não diria que é uma prática recorrente o mau manuseamento de relógios pela vossa parte mas temos que concordar que não é propriamente algo de novo para vocês.Neste sentido, gortaria de apelar ao vosso bom senso e honestidade para vos pedir, pela última vez, um reembolso total ou parcial do valor que vos paguei porque, resumidamente, enviei-vos um relógio que apenas tinha problemas no mecanismo e não funcionava e recebi um relógio que não funcionava e completamente danificado no interior do mostrador em 3 peças distintas - ponteiros, vidro e dial.Aguardo a resolução a este tema.Cumprimentos,Dinis Filipe Teixeira