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Não reembolso do valor do serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Flykube

20/04/2021

Tenho desde 6 de outubro de 2020 tentado resolver a situação referente ao Pacote Destino Surpresa que adquiri em 29-11-2019.Segundo o artigo 6º, do Decreto-lei n.º 62-A/2020 de 3 de setembro, foi revogado o artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 17/2020, de 23 de abril que estabelecia as medidas excecionais e temporárias relativas ao setor do turismo, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, no qual estava prevista a emissão de um vale de igual valor ao pagamento efetuado pelo viajante e válido até 31 de dezembro de 2021.Neste sentido, e de acordo com o artigo 25º do Decreto-lei nº 17/2018 de 8 de março, que estabelece o Regime de Acesso e de Exercício da Atividade das Agências de Viagens e Turismo, nomeadamente nas alíneas nos 4 e 5:4 — O viajante tem direito a rescindir o contrato de viagem antes do início da mesma sem pagar qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excecionais no local de destino ou na sua proximidade imediata que afetem consideravelmente a realização da mesma ou o transporte dos passageiros para o destino 5 — A rescisão do contrato de viagem nos termos do número anterior confere ao viajante o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados, sem direito a indemnização adicional, sendo a agência de viagens e turismo organizadora responsável por esse reembolso.Neste sentido, procedi à solicitação do reembolso, em dinheiro e não em voucher, da viagem que havia adquirido, dada a situação epidemiológica e a não previsão da sua resolução.Na sequência deste email, a Flykube solicitou os meus dados bancários para procederem à transferência do valor relativo à viagem adquirida, contudo estou desde 08-10-2020 a aguardar o reembolso.Tenho questionado via email o estado do processo, onde sempre é alegado atrasos na gestão e na resolução de problemas, com tempos de espera superiores ao habitual. Tento contactar via telefone, tanto para Portugal como para Espanha, onde se localiza a sede da empresa, no entanto nenhum dos números se encontra atribuído.Não é plausível estar há mais de seis meses a aguardar o reembolso, e é muito menos aceitável não me darem qualquer informação concreta de como se encontra o processo.Pretendo respostas e o meu reembolso, sff.Ana Pereira

Mensagens (5)

Flykube

Para: A. P.

20/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

A. P.

Para: Flykube

17/05/2021

Bom dia,Não é justificável estar há mais de meio ano, MEIO ANO, a aguardar um reembolso. Desde Outubro de 2020 que me dizem sempre o mesmo, a justificação é sempre "temos uma longa lista de casos como o seu para gerir e os nossos encarregados devem seguir um protocolo de ordem". A mim e a outros clientes que já formalizaram reclamação nesta plataforma. Mas acreditam mesmo que os vossos clientes acreditam nisso? 7 meses a aguardar que chegue a minha vez na "vossa lista" de reembolsos? Os vossos clientes não são parvos.Um conselho: melhorem o vosso serviço pós-venda e o atendimento ao cliente. A falta de sinceridade e transparência não dão, de todo, qualquer confiança ao vosso cliente nem qualquer intenção de recompra.Assim, aguardo célere e concreto (!!!!) feedback relativamente ao estado do meu pedido.Ana P.

Flykube

Para: A. P.

19/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

A. P.

Para: Flykube

04/06/2021

Qual o real estado do meu reembolso? Pretendo, e tenho o direito de saber, quando vou reaver o meu dinheiro!

Flykube

Para: A. P.

04/06/2021

DATA NOT AVAILABLE


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