back

Não fazem devolução monetária de produto eletrônico

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: Mymed24

02/08/2023

Fiz uma encomenda à farmácia online (https://www.farmaciamymed24.pt/) de um termómetro infravermelhos, à qual não funcionava bem. Cheguei a ter 41º de febre, e o termômetro mostrava 36,5º. Trocaram-me por outro termômetro mas esse funciona tão bem como o anterior, ou seja, não funciona também, não passa dos 37º tendo eu de momento 38º de febre. Tentei procurar um contato telefônico no website da farmácia, mas não existe. A única opção foi pedir que me contactassem telefonicamente. Assim o fizeram, e após expor o meu caso, pedi a devolução monetária do produto, à qual me responderam que não faziam qualquer tipo de reembolsos ou devoluções monetárias.Sendo um produto eletrônico, abrangido por uma garantia de 3 anos, e comprado à poucos dias, tenho o direito legal de pedir o reembolso monetário em um prazo de 30 dias, apenas por não gostar do aspecto do termômetro se assim fosse o caso.Enviei um e-mail à empresa a voltar a pedir a resolução para este problema, mas o responsável por a empresa recusou-se a fazer a devolução porque segundo o mesmo, o termômetro é um produto médico e não eletrônico, à qual se rege por diferentes leis.Eu discordo, é um produto eletrônico sim, e é um produto relacionado com a saude, sim. No entanto não deve ser diferenciado em relação à garantia, e ao prazo de devolução.Não existem dados absolutamente nenhuns sobre a empresa no website, e a minha fatura/recibo no website está em branco, e nem me enviaram a mesma por e-mail. Esta empresa está ilegal, e age de forma ilegal impunemente.

Mensagens (1)

Mymed24

Para: R. P.

02/08/2023

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.