Estive inscrito por duas vezes nos vossos cursos, nomeadamente em 2009/2010 e de 2019/ 2021! Em 2010(Inscrito no WSI no Funchal), já não consegui terminar o curso(apesar de ter tido um bom aproveitamento enquanto me foi permitido a sua frequência).Porque me desloquei para Angola, para um local onde não tinha net, tendo “entregue” o tempo que faltava para o termino do curso a um amigo que aproveitou o mesmo. Infelizmente, devia ter aprendido a lição e por influência de terceiros e após uma longa conversa na WSI de Carcavelos, fui convencido a inscrever-me novamente neste curso No entanto não posso estar satisfeito porque há algo que me desagrada profundamente! Não frequentei praticamente o curso em 2020… por diversos motivos: logísticos, por falta de tempo, motivação( estive doente e tive problemas graves de saúde com familiares próximos No entanto e após assinar o contrato, somos obrigados a cumprir o tempo de permanência e todos os custos envolvidos... independentemente de termos possibilidade ( ou não) de assistir ao curso! Independentemente de participarmos ou não...no mesmo, temos de pagar e não bufar....! Neste momento, tendo recorrido a um empréstimo numa instituição financeira ( promovida pela WSI), querem me obrigar a pagar a totalidade do curso ( já tinha pago mais de 80%), não tendo tempo( e perdi óbviamente a disposição) para continuar a frequentar e pagar um curso que só utilizei, cerca de metade do tempo efectivo e que já não utilizo há mais de meio ano! Acho que é uma questão de puro bom senso! Não posso concordar obviamente com este modus operandis, e tenho a obrigação moral de avisar todos, quantos pretendem recorrer a esses serviços...Neste momento, obviamente não tenho a mínimo interesse o motivação para continuar o curso porque, por motivo de incomprimento do pagamento das mensalidades ( estava praticamente a concluir o processo), a instituição bancária fez queixa ao Banco de Portugal, estando neste momento com um processo a decorrer com o mesmo! Escusado será dizer, as implicações decorrentes deste facto ... Obviamente e perante este triste constrangimento, nem quero ouvir falar nunca mais na WSI Perante este lamentável cenário, não encontro adjetivos para classificar este processo e solicito que revejam a minha situação, junto da instituição de crédito, pois obviamente não pretendo entrar em nenhuma “guerra aberta” com a WSI, com eventuais prejuízos de imagem e publicidade para esta instituição Todos somos comerciais(eu também sou), todos queremos prestar o melhor serviço possível e no caso de situações de conflito, não ganhamos nada em obrigar uma pessoa a manter os nossos serviços quando há uma desconfiança mutua e lamentável por parte das partes envolvidas. Aguardo o vosso feedback, sobre o meu desabafo/reclamação. Cumprimentos, Renato Fraga