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Não entrega dos sofás, após pagamento na TOTALIDADE exigido para entrega

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

C. P.

Para: D+ Sofás

20/06/2024

Exmos. Senhores, Não entrega dos sofás, decorrido um mês sobre a exigência de liquidação do seu valor na TOTALIDADE para procederem de imediato à entrega, que já estavam prontos e embalados. Fiz a encomenda de dois sofás no dia 14-05-2024 na D+ Sofás no Centro Comercial Gaia Jardim (antigo Carrefour), tendo pago como sinal o valor de 1.064,50 euros, correspondente a metade do valor total de 2.129,00 euros (Encomenda N.º 1374 C de 2024-05-14). O prazo que me deram para entrega foi de 6 semanas, mas no dia 30 de maio telefonaram a dizer que estavam prontos. Só havia um senão: para procederem à entrega, eu tinha de liquidar antecipadamente a TOTALIDADE do valor. Referi que não era isso que tinha ficado acordado e que pagaria com a entrega. Que não podia ser, que não aceitavam dinheiro. Argumentei que queria ver os sofás primeiro. O Sr. Filipe respondeu calmamente que não podiam receber clientes na fábrica e que, além disso, os sofás até já estavam embalados. Era um simples proforma, "agora toda agente trabalha assim", repetia o Sr. Filipe. Após meia hora ao telefone, liquidei os restantes 1.064,50 euros sob garantia de "entrega imediata". Foi aí que começaram as dificuldades: Promessas falhadas, problemas de agendamento, avarias na carrinha, longas conversas e dificuldades cada vez maiores em conseguir contactar. Passaram 20 dias sobre o pagamento da totalidade do valor "para procederem de imediato à entrega dos sofás que já estavam prontos e embalados" e a última promessa de entrega falhada era para ser ontem às 18:30. Estou completamente convencido de que não existem sofás nenhuns e já só pretendo o meu dinheiro de volta. Cumprimentos. Carlos Pires

Mensagens (1)

C. P.

Para: D+ Sofás

08/07/2024

Bom dia, No dia 21 de junho o Sr. Filipe remarcou por SMS a entrega, primeiro para o final da tarde do dia 21 e depois para as 9:30 de sábado, dia 22. Às 10:30 de sábado, dia 22, estavam à porta, para entregar o sofá grande com dois lugares de relax. Construção aceitável, a corresponder no geral ao que tínhamos imaginado e transmitido, muito confortável. Relativamente ao sofá de um lugar e à mesa de apoio, argumentaram com muita calma e simpatia que não tinham cabido na carrinha, mas que os trariam depois. Passaram, entretanto mais 16 dias e nem sequer atendem o telefone para combinar a entrega. Relativamente ao sofá grande, detetámos com o uso alguns erros de construção que não deveriam existir. Resumidamente: Apesar de estar tudo pago desde 30 de maio para entrega imediata, continuamos a aguardar a entrega de um sofá e de uma mesa de apoio e precisamos de falar sobre questões relacionadas com a construção o sofá já entregue. Cumprimentos, Carlos Pires


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