Exmos. Senhores,
Não entrega dos sofás, decorrido um mês sobre a exigência de liquidação do seu valor na TOTALIDADE para procederem de imediato à entrega, que já estavam prontos e embalados.
Fiz a encomenda de dois sofás no dia 14-05-2024 na D+ Sofás no Centro Comercial Gaia Jardim (antigo Carrefour), tendo pago como sinal o valor de 1.064,50 euros, correspondente a metade do valor total de 2.129,00 euros (Encomenda N.º 1374 C de 2024-05-14).
O prazo que me deram para entrega foi de 6 semanas, mas no dia 30 de maio telefonaram a dizer que estavam prontos. Só havia um senão: para procederem à entrega, eu tinha de liquidar antecipadamente a TOTALIDADE do valor.
Referi que não era isso que tinha ficado acordado e que pagaria com a entrega. Que não podia ser, que não aceitavam dinheiro.
Argumentei que queria ver os sofás primeiro. O Sr. Filipe respondeu calmamente que não podiam receber clientes na fábrica e que, além disso, os sofás até já estavam embalados. Era um simples proforma, "agora toda agente trabalha assim", repetia o Sr. Filipe.
Após meia hora ao telefone, liquidei os restantes 1.064,50 euros sob garantia de "entrega imediata".
Foi aí que começaram as dificuldades: Promessas falhadas, problemas de agendamento, avarias na carrinha, longas conversas e dificuldades cada vez maiores em conseguir contactar.
Passaram 20 dias sobre o pagamento da totalidade do valor "para procederem de imediato à entrega dos sofás que já estavam prontos e embalados" e a última promessa de entrega falhada era para ser ontem às 18:30.
Estou completamente convencido de que não existem sofás nenhuns e já só pretendo o meu dinheiro de volta.
Cumprimentos.
Carlos Pires