No passado dia 26/11/2024, através da minha conta online da Auchan, efetuei a compra do Smartphone Samsung Galaxy A55 5G, 8/128 Gb, cuja data para a entrega do mesmo seria no dia 28 desse mesmo mês, entre as 08h30 e as 18h30, conforme consta no documento que anexo, com o n.º de encomenda 002130635, o que não aconteceu.
Logo no próprio dia que constava para a entrega da encomenda, reportei através da minha conta, pelas 18h45, que ainda não tinha recebido a mesma, o que também não aconteceu durante todo o dia 29/11/2024.
No dia 30/11/2024 e em virtude de, também durante todo o dia, a encomenda não me ter sido entregue, entrei de novo na minha conta da Auchan, pelas 20h15, a fim de rastrear o percurso da dita encomenda, onde constatei na secção "as minhas encomendas", que a mesma já me havia sido entregue, conforme consta no documento anexo, quando, para efeitos da entrega ao cliente, não fui contactado por ninguém (entregador), quer telefonicamente quer por sms, nem tão pouco ter assinado qualquer documento nesse sentido.
É de lamentar que e já decorrido tanto tempo desde a data que constava para a entrega da encomenda, que a Auchan, sem qualquer solução para o problema apenas me tenha comunicado por email, no dia 11/12/2024, o seguinte: "No seguimento do seu contacto informamos que, estamos a verificar junto da transportadora o ponto da situação da entrega da encomenda devido a mesma já ter sido expedida das nossas instalações".
Após todo este tempo já decorrido e sem que me tenha sido dada qualquer novidade positiva sobre a situação, hoje, dia 17/12/2024, ainda continua tudo igual.
Ora, em virtude de já decorrido tanto tempo e sem que o problema tivesse sido solucionado por parte da Auchan e estando já farto de tanto esperar e saturado de tudo isto, dado todo o transtorno que já me causou, criando stress e ansiedade, enviei um email, no dia 16/12/2024, a solicitar que fosse cancelada a respetiva encomenda.
Para mim, parece que a Auchan tem andado durante todo este tempo a brincar e a gozar comigo, já que não tomou qualquer providência, no sentido de solucionar este problema, que, diga-se de passagem, não fui eu que o criei.
Não posso aceitar que em pleno século XXI, ainda aconteçam situações desta natureza, havendo empresas retalhistas que não têm o mínimo de respeito e consideração pelos clientes, devendo por isso, ser severamente punidas por quem de direito.