Venho por meio desta reclamação deixar registrado as seguintes falhas na prestação de serviços da Escola de Condução Ramalde - Faciforma:- Não fornecimento de aulas práticas de condução por aproximadamente 2 meses. Segundo informado por meio de SMS, a marcação de aulas é efetuada por ordem de exames e que devo aguardar que todos os alunos que tenham exame antes de mim finalizem as aulas práticas. Porém, esta regra não está descrita no contrato firmado em 17 de março de 2022 e fere a Cláusula Terceira do referido contrato. A escola não está a desenvolver o processo de aprendizagem, nem a propor o exame prático. Se a escola não tem capacidade para fornecer aulas práticas, não se pode aceitar mais alunos ou então isto deve estar claro na assinatura do contrato, o que não ocorreu.- Falha na organização do processo do candidato a condutor. Quando da marcação do exame teórico, não foi informado a documentação correta para realização do mesmo. Fui informado a levar documento de identificação e, como sou estrangeiro, levei meu passaporte. Não foi possível fazer o exame porque era preciso levar também o meu Certificado de Registo de cidadão da UE, o que foi me informado pelo instrutor no local do exame. Fui obrigado a ir embora e aguardar mais 9 dias para realização de um novo exame.- Prestação de serviços limitada. A referida escola de formação de condutores não tem capacidade para fornecer aulas práticas e teóricas necessárias a todos os alunos de modo satisfatório. Quando da assinatura do contrato, foi informado verbalmente que o tempo total do processo pode levar no mínimo 12 semanas, dependendo da disponibilidade do aluno. Eu estive disponível todos os dias, das 9h às 18h, porém meu processo já dura 21 semanas e está longe de terminar. Durante a formação teórica, houve semanas com apenas 3 horas de aulas práticas disponíveis, sendo uma delas apenas para motociclos. Em seguida, fui informado verbalmente que as aulas práticas são limitadas a 4 horas por semana, o que também não consta do contrato. No entanto, consegui ter 4h de aulas práticas apenas em uma semana, e na semana seguinte não tive nenhuma.- Falha na comunicação com os alunos: Não há nenhum sistema de acompanhamento e marcação de aulas práticas. Quando eu não ligava para pedir marcações, nenhuma aula prática era marcada. Por meio de mensagem, solicitei informação de quantos alunos há na minha frente para continuação das aulas práticas e qual seria a estimativa para retomada do processo de formação. Não recebi nenhuma resposta às minhas questões. Desse modo, por não cumprimento da prestação de serviços, solicito devolução dos 599 euros pagos pela formação. AtenciosamentePeter