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Multa por dístico caducado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: EMEL

21/04/2023

Venho por este meio expor a minha situação com o dístico emel de residente em Lisboa, e que acredito que não seja a única. Recentemente fui surpreendido com uma multa por causa do dístico ter expirado. Achei estranho porque nos anos anteriores tinha recebido um alerta de renovação do dístico e este ano não recebi, mas eu estava a contar com esse alerta. Alias, no site da emel confirmam que eles vão alertar por sms ou email (https://www.emel.pt/pt/noticias/emel-ja-nao-envia-postais/). Após contactar a Emel, referiram que a responsabilidade de renovação é do cliente e que eles só enviam alertas por cordialidade.Parece-me de má fé acostumar às pessoas a serem notificados e depois não ser responsabilizar pela falha nessas notificações. Imagino que muitas pessoas estão nesta mesma situação.Para além disto, no próprio dia efectuei o pedido de renovação de dístico no site de Emel, tendo recebido a notificação de sucesso no envio do pedido. Três dias depois, ante a falta de resposta do seu lado, contacto à empresa, e dizem-me que não receberam nenhum pedido. Entretanto eu sou residente, e não posso ter o meu carro estacionado na rua.Acho uma falta de respeito para com os residentes estas atitudes e procedimentos da Emel, que demonstram zero preocupação com as pessoas e que obrigam a que eu movimente o carro diariamente para evitar ser multado (justamente o contrario do propósito da empresa).Em primeiro lugar gostava de conseguir anular a multa colocada, e gostava que houvesse algum tipo de responsabilização da Emel nestas situações. Se eu sou residente e demonstro ser residente à data da atuação, não faz sentido ter na mesma que pagar as multas ou os estacionamentos só por uma falha nos prazos de renovação do dístico.Obrigado,Ismael

Mensagens (1)

I. M.

Para: EMEL

17/05/2023

Continuou à espera de alguma resposta por parte da empresa.


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